+4 votos
16 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Ouro (71,8K pontos)

Carta precatória é um acarta que um Juiz manda para outro de outra comarca. Um bilhetinho para o outro resolver e mandar a resposta. Uall

Carta precatória: TST esclarece competência para julgar recurso

DIREITO TRABALHISTA | 13/SET/2007

  

 Salvar como favorito

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho

No caso de ação trabalhista iniciada em um Estado e executada em outro, a quem compete julgar recurso das partes? Ao juiz de origem ou ao destinatário da carta precatória? Em outras palavras: ao juízo deprecante ou ao deprecado? Essa questão foi analisada pela Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho, em processo no qual uma empresa buscava anular leilão de imóvel em Minas Gerais, penhorado para garantir a execução de uma ação trabalhista na Bahia. 

https://www.direitonet.com.br/noticias/exibir/10521/Carta-precatoria-TST-esclarece-competencia-para-julgar-recurso 

1 Resposta

+1 voto
respondida por Bronze (23K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Meu caríssimo ilustre causídico. Sua pergunta é muito pertinente. Data venha. Se me permite, vou dar-lhe material para pensar. Nos países em que vivemos, a justiça é fajuta, Aliais há duas justiças, uma para ricos milionários, e outra para o pobre povinho. (Não me prenda quando eu estiver no seu território). Para completar minha tese, direi que; quem tem muito dinheiro, domina a justiça por completo.
Quem não o tem...paga tudo, e perde tudo. Até a Alma.
Abraços
comentado por Ouro (71,8K pontos)
Verdade, com todas as vênias, meu nobre. Os acórdãos saem todos desacordado e o STF e o STF viram inimigos do Advogado e seu tutelo. Kkkk vai direto com baixa para arquivo com multa.

Perguntas relacionadas

+7 votos
7 respostas
+7 votos
5 respostas
+5 votos
8 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...