+7 votos
98 visitas

4 Respostas

0 votos
respondida por Ouro (64K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Bandidos, mas que comprovado.

Abraços.
comentado por Ouro (64K pontos)
Rsrs. Grato pela MR.
+5 votos
respondida por Cobre (6K pontos)
Bom, não existe só uma esquerda, também tem a social democracia ou como muitos chamam: centro esquerda. A esquerda mais radical defende o comunismo, um Estado mais inchado que exige mais impostos para poder ajudar os mais pobres. São contra o capitalismo e geralmente apoiam governos ditadores.
Já a social democracia, defende que deve haver o capitalismo, mas de uma forma controlada, que não afete tanto os pobres. Um exemplo de governo social democrata, é o governo do Canadá. Eles apoiam totalme totalmente o capitalismo, mas sem esquecer dos pobres. É um governo que prega respeito as diferenças e ao fim do preconceito.
comentado por (3,4K pontos)
A resposta mais correta.
comentado por Cobre (6K pontos)
Obrigado Nemo :)
comentado por Bronze (10,8K pontos)
Quase respondi essa pergunta, ainda bem que não me desgastei.

Excelente resposta a sua.

Ainda completaria acrescentando os países escandinavos que funcionam com base na social-democracia, exemplo da Noruega (melhor IDH do mundo), Suécia e Finlândia, onde por ironia do que foi mostrado na pergunta e pelo contexto que o autor queria, iria ficar bem triste em saber que esses países também são os que possuem os menores níveis de criminalidade.
comentado por Cobre (6K pontos)
Ótimos exemplos, os conservadores não gostam dos governos sociais democratas por puro preconceito, pois sabem que eles apóiam os direitos dos lgbt's e são contra racismo.
+1 voto
respondida por Bronze (19,9K pontos)
Tudo de ruim.
Eles sempre vem com discursinho bonitinho de igualdade, paz e amor.. mas na pratica é só desgraça.
0 votos
respondida por Prata (35,3K pontos)
A) Não defendem bandido
B) Não defendem desgraça

A esquerda defende reformas!!! Ela não se contenta com o capitalismo atual, ela defende a igualdade de oportunidades entre as minorias e a maioria. Se isso é bom ou ruim e em quais casos, você que sabe.
A MR tinha que ser do Stoner...só acho.
comentado por Prata (35,3K pontos)
Me refiro a ideologia, não aos que praticam ela. E ideologicamente, não pode dizer que defendem.
Existe a esquerda que defende reformas para proteger a natureza, existe a esquerda que defende cotas para pobres, existe a esquerda que defende cotas para negros, existe a esquerda que defende bandido, que apoia o comunismo...você está atribuindo uma característica generalizada à esquerda sem saber as ramificações da própria esquerda.
comentado por Bronze (19,9K pontos)
Como não generalizar?
Vejo só esquerdista defendendo merda.
comentado por Prata (35,3K pontos)
É como qualquer movimento... tem muitos radicais e alguns poucos sensatos. Eu até nem entro em discussão de pessoas por causa disso, se eu fosse ser contra toda ideologia com pessoas radicais, não defenderia nada.
comentado por Prata (35,3K pontos)
Quanto ao defender merda, isso é relativo demais. Defender a Amazônia do desmatamento é defender merda? Não.
Não existem lado certos, tem que filtrar o melhor de cada um. Tanto a direita como a esquerda tem algumas ideias aproveitáveis.
comentado por Bronze (19,9K pontos)
Merda me refiro a Aborto, Legalização da maconha, Desarmamento, Passar mão na cabeça de bandido, Defender ditaduras como Cuba, Venezuela e Coréia do norte, Apóiar genocidas como Stalin, Che Guevara.. Usar pessoas como massa de manóbra como CUT, MST, Estudantes de Universidades, Movimento LGBT.. e por ai vai.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...