+13 votos
85 visitas
perguntado em Família e Relacionamento por Cobre (5,7K pontos)
Não falo de pensar no sentido de ter passado pela sua mente, e sim como um desejo, tipo, se sentir tentado a tirar a própria vida.

Eu já, umas 3 ou 4 vezes.

10 Respostas

+1 voto
respondida por Prata (30K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
NUNCA pensei em suicídio.

Já pensei em não ter nascido neste mundo (não  queria nascer), neste sistema de coisas. Eu queria uma passagem direta para o Paraíso, sem escalas aqui no Planeta Terra.

rsrs
Bjs
comentado por Prata (30K pontos)
editado por
É o meu medo. Me sinto protegida em meu lar. Quando minha família se for de velhice, não sei se vou aguentar.  Por isso prefiro em todo momento  estar perto, acima até de sair com as amizades.

Morava em outro lugar, muito MUITO BEM TRATADA... Saia todo final de semana e viajava mas eles... a família é insubstituível.

Já teve altos e baixos mas NADA NADA do que vi até aqui no virtual. Foi aqui que vivi situações mais difíceis e amadureci no sentido emocional.

E quero ficar assim. Protegida e curtindo a minha família. Se alguém  rezar para eu perder isso, eu invoco a Lei do retorno Tríplice em nome de YHWH... Do Deus de Abraham, Isaac e Jacob e de Yeshua Hamashia.

Porque  acredito no mal olhado, pessoas que inventam para alimentar seu próprio ego que a gente não está  feliz, tendo por base a própria vida. E sentem prazer na infelicidade alheia.

Por isso só Papai pode corrigir seus filhos. A natureza, o Universo  trata de ajustar a Justiça.

Bjs
comentado por Cobre (5,7K pontos)
Que bom que se sente protegida (algo muito importante), e que ama a sua família.
Não viva com esse medo, simplesmente aproveite essas boas pessoas que te fazem se sentir tão bem. Realmente aqui no virtual é algo bastante complicado, concordo com vc!
Ainda bem que vc sabe aproveitar sua família, muitos não fazem isso, continue assim, eles são as pessoas mais importantes nas nossas vidas. Boa noite Flor ;)
comentado por Prata (30K pontos)
Obrigada (=
Já acontecerammuitas coisas no virtualque não conto e  ninguém sabe. Apesar de falar algo por alto para as pessoas"citadas" saibam porque perdi contato.

Por isso me DESCULPE qualquer coisa. Eu não estou construindo amizades porque me magoei, a pessoa não veio até a mim falar, foi por aí inventando mentiras e estou tratandoisso em mim.

Eu também tenho sentimentos,me apego. Não tenho sangue de barata e não falo pela metade e pelas contas sem a devida defesa da pessoa.

Por isso SOU ASSIM, aparentemente treteira ou bocuda. FOI MELHOR ASSIM, proteger meu lado sensível que não quero dar a ninguém à distância.

Eu aorendi muito aqui sobre as pessoas.

Sorry
comentado por Prata (30K pontos)
Ahhh LEMBREI pensei APENAS em suicídio VIRTUAL. É é isso apenas. Viver a vida real sem as interações daqui.

Obrigada pela MR
SE CUIDA
comentado por Cobre (5,7K pontos)
Realmente amizades virtual é algo extremamente complicado... Espero que dê tudo certo pra vc Ana, se quiser conversar pode deixar mensagem. Se cuida vc também ;)
+1 voto
respondida por Bronze (10,4K pontos)
Só no sentido de ter passado por minha mente..
+1 voto
respondida por Prata (27K pontos)
não só pensar mesmo, não teria coragem de tirar a minha própria vida. o que eu não queria é ter nascido.
+1 voto
respondida por Bronze (16,8K pontos)
Não, nunca tive sentimentos tão fortes em relação a isso. Mas já senti várias vezes medo de ter esse sentimento.
+1 voto
respondida por (3,5K pontos)
sim, algumas vezes.
+1 voto
respondida por Bronze (24,2K pontos)
Sim, mas só passou pela cabeça mesmo (numa certa época), nada sério, nem nunca tentei fazer nada.
+1 voto
respondida por Ouro (67,5K pontos)
Sim, já quis desistir de tudo por não ver sentido em mais nada.

Mas resolvi dar uma chance a Deus, algo que nunca tinha feito.

Pedi a ele um caminho para encontra-lo, ou que me levasse de vez desse mundo, e um caminho me foi mostrado, eu segui esse caminho e o  encontrei.

Entreguei a vida que eu queria destruir nas mãos dele, e mudanças dentro de mim aconteceram, que me deram forças  e motivos para lutar contra tudo que me levou a desistir.
+1 voto
respondida por Cobre (5,6K pontos)
Sim, já pensei e penso em suicídio com muita frequência, tentei cometer suicídio por 4 vezes (a última, uma overdose em 2016) e claro, apenas consegui algumas sequelas, duas delas internas e que me causam certos problemas nos dias de hoje.

Hoje considero que sou uma pessoa "suicida" no modo de levar a vida, tenho péssimos hábitos, não me cuido em nada com relação à saúde, não me preocupo em seguir com a vida, arrumar relacionamentos e fazer amigos, tenho me matado lentamente e sem pressa, o que acabou tirando a tomada de decisão de simplesmente fazer algo em definitivo, bem diferente de quando eu era mais jovem e uma tomada de decisão não levava mais que 3 minutos, o que acabou me rendendo tentativas frustradas.

Sinceramente, tenho em mente: Se tivesse dado certo, pela vida que levo hoje eu teria me arrependido? - Não.

Hoje tentaria novamente? - Não, tentar nunca mais, apenas caso eu tenha uma arma de fogo ou uma corda e local que não cause incômodo a ninguém, nesse caso é uma simples questão de fazer e não tentar.

Até lá... Respiro e sigo um dia após o outro sem pressa de nada, no meu ritmo.
comentado por Cobre (5,7K pontos)
Seu caso é bastante complicado, pois ao invés de pensar, vc tentou. Tenho amigo que tbm já tentaram, o último caso foi recente, tem umas 2 semanas, meu amigo deu 2 tesouradas na própria garganta. Sempre que penso em suicídio, eu lembro das pessoas que vão ficar aqui, sofrendo, penso que seria egoísmo da minha parte. Seu caso é sério, já procurou tratamento psiquiátrico?
comentado por Cobre (5,6K pontos)
Não procurei tratamento e não tenho essa intenção, porque minhas motivações não são baseadas apenas em algum problema como falta de serotonina, algo que eu possa lidar com medicamentos, apesar que alguns dos meus problemas terem tratamento, como bipolaridade, TOC e paranoia, eu não desejo prolongar minha vida, já fui muito além do que esperava, tenho 23 anos e minha primeira tentativa foi aos 10 anos, são mais de 13 anos após isso e muitas fases.
comentado por Cobre (5,7K pontos)
Nossa mano, primeira tentativa com 10 anos? Seu caso é um bastante sério, espero que hoje em dia se sinta melhor em relação a isso. Vc só tem 23, ainda é muito novo e tem bastante o que viver. Cuide da sua saude física e mental, espero que vc consiga ir bem, mesmo com todos esses problemas. Sugiro que tenha amigos e que compartilhe seus problemas com eles, isso também ajuda bastante. Abraço!
comentado por Cobre (5,6K pontos)
Apenas vou seguindo um dia por vez, sem pressa de nada e tentando não pensar muito, tenho dois bons amigos com convívio mais próximo e isso faz uma diferença, até porque sempre tem algo novo ou um projeto novo para começar, mesmo que muitos sejam apenas sonhos.

Em todo caso, se passaram dois anos desde a última tentativa e por enquanto não tenho tido nenhum impulso forte para esse lado, apenas pensamentos mesmo, no mais estou tranquilo.
+1 voto
respondida por Prata (25,4K pontos)
Boa Tarde, Stoner!

Sim, várias vezes....

Mas rezo, pedindo ajuda a Deus, e Ele sempre me ampara.

Beijos!

comentado por Cobre (5,7K pontos)
Boa tarde, Itally. Espero que consiga deixar esses pensamentos e conseguir seguir adiante, procure um psicólogo, pode ajudar muito. Bjo :)
comentado por Prata (25,4K pontos)
Boa Tarde, Stoner!
Já pensei nisso, mas quando lembro que vou ter que contar a minha Vida inteirinha para ele, desanimo na hora...rs
Não gosto de falar muito, menos ainda do passado...rs
Beijos!
comentado por Cobre (5,7K pontos)
Pq? Ele é um profissional, não tem pq sse preocupar com isso. Vc não é obrigada a falar do seu passado, vc pode falar como se sente hoje e como esses pensamentos sobre suicídio te afetam.
comentado por Prata (25,4K pontos)
Claro que vou ter que falar do passado, para ele poder entender o motivo de eu ter esses pensamentos...
Mas vou ver aqui o que faço, caso eu tenha uma recaída...rs
Obrigada pelo carinho e preocupação, meu querido ;)
Beijos!
comentado por Cobre (5,7K pontos)
Eu que agradeço por responder, e escute meu conselho, na próxima vez, procure um psicólogo.  
Beijoooo :)
0 votos
respondida por Ouro (50,1K pontos)
Não jamais, a vida é o que me dá sentido e devo viver até chegar a hora derradeira.

Perguntas relacionadas

+5 votos
4 respostas
+1 voto
5 respostas
+6 votos
2 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...