+9 votos
100 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Cobre (6K pontos)
Minha opinião é que a sociedade deveria ser liberal, em relação aos homosexuais, lésbicas, nas questões das drogas e que deveriamos lutar por uma sociedade mais livre. Ao meu ver, o conservadorismo só gera uma sociedade hipócrita e doentia, qual problema de dois homens ou duas mulheres se beijarem em público sendo que os casais héteros tem esse direito? Pq os gays e lésbicas não podem? Pq liberar as drogas ainda é um tabu se elas funcionam muito bem nas cidades da Europa!?

7 Respostas

+2 votos
respondida por Bronze (10,8K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Sou centro nessa questão, em cima do muro, pelos seguintes motivos:

- A economia funciona bem operando de modo conservador, mas com tendências liberais de mercado.

- Quanto maior a liberdade econômica, maior será a qualidade de vida e as liberdades individuais.

- Instituições com tradição e conservadorismo em seus métodos, como grandes instituições de ensino, funcionam muito bem e geram ótimos resultados, como é o caso de Harvard, Oxford, MIT, Johns Hopkins e tantas outras. Porém deve acontecer uma adaptação contemporânea para evitar atrasos, as mesmas fazem isso com maestria.

- Os dois pólos da sociedade existem, os muito conservadores e os liberais ao extremo, então ambas as camadas devem ter suas prioridades atendidas conforme a sociedade for se adaptando a elas, nada radical e sem estudos anteriores, sempre de geração em geração.

- São necessárias 5 gerações para mudar o pensamento de uma sociedade, então sou favorável a isso, ir mudando aos poucos até termos uma estabilidade entre liberdades e restrições, garantindo uma interação pacífica entre todos os lados.

Deixo aqui a mensagem em música, que mais gosto a respeito desse assunto:


comentado por Cobre (6K pontos)
Obrigado por responder, vc colocou bem todos os seus pontos. Mas a questão é que países liberais funcionam bem, um exemplo é o Canadá. Lá é liberal tanto na questão econômica, quanto na questão ideológica. Queria que o Brasil fosse como lá, tenho certeza que iria melhorar bastante aqui. Gostei da sua resposta, e deu pra perceber que vc é mais liberal que conservadora, pois entende que a sociedade precisa mudar.
+2 votos
respondida por (4,3K pontos)
Prefiro uma sociedade liberal tanto no campo econômico, quanto no campo ideológico.
+1 voto
respondida por Prata (27,1K pontos)
A sociedade é boa de qualquer maneira; conservadora ou...liberal. No fim, tudo dá certo-
+1 voto
respondida por Prata (35,4K pontos)
Liberal demais também é ruim. Exemplo: funk. Tem que dosar as duas coisas.
comentado por Cobre (6K pontos)
Realmente pega o pior de cada lado. Realmente ninguém que pensa, concorda com funk, nem liberal nem conservador.
comentado por Prata (35,4K pontos)
Eu vi que uma das inspirações pro nosso funk era um estilo americano, o miami bass. Sabe o que esse estilo pregava? A música não-crítica.
Aí já sabe a m... que deu né? É a vitória do entretenimento, em todos os lugares...

comentado por Cobre (6K pontos)
Acabei de ler sobre o miami bass, era um genero contra-resposta ao rap, que é um genero mais crítico. Concordo, não tem como vc concordar com funk, mas acho que não deveriamos proibir. Acho que se as pessoas tivessem mais educação, o gênero iria perdendo seguidores, não é atoa que esse lixo não consegue sair do Brasil.
comentado por Prata (35,4K pontos)
Sim, isso é verdade, a educação iria estimular o senso crítico. Até pq proibir música não é uma coisa lá mt inteligente de se fazer né... :S
comentado por Cobre (6K pontos)
Exatamente, até pq algumas músicas que escuto tem umas letras bem mais pesadas que funk. Só que as músicas que escuto, elas relatam, ao contrário do funk, que incentiva.
+1 voto
respondida por Bronze (13,4K pontos)
Liberal,mas sem excessos ..
+1 voto
respondida por Cobre (7,3K pontos)
Meio termo.
Um vira baixaria, o outro vira prisão.
comentado por Cobre (6K pontos)
Como assim meio termo?  Quais os pontos de cada lado vc concorda e discorda?
+1 voto
respondida por Platina (76,4K pontos)
Pelo direito de beijar uma pessoa do mesmo sexo em público (?), devemos abrir mão de muitas outras coisas que deveriamos conservar?

A liberdade em excesso trouxe junto a violência, o mal   caratismo, a falta de respeito em todos os sentidos pelos espaços alheios.
comentado por Cobre (6K pontos)
Ou você acha que o Estado não emtra na tua casa e te rouba todos os dias!? Temos que achar a raíz do problemas e não as consequências.
comentado por Cobre (6K pontos)
Vou te indicar um canal no YouTube sobre drogas, veja, análise e tire suas próprias conclusões. O nome do canal é UMDOIS, olhe o tema que quiser lá, vc vai gostar do canal.
comentado por Platina (76,4K pontos)
Exatamente Stoner, vou te dizer uma coisa do fundo do coração, eu sinto muito por tudo que muitos estão vivendo na esperança de serem livres, mas pense bem, não são, estão longe, muito longe da liberdade.
Estão seguindo o sistema que os estão aprisionando, destruindo suas vidas, não posso me calar, não por ódio, mas por revolta, por querer ajudar.
Abriram as portas e  simplesmente deixaram cada um por sí, se virem.
Não existe ajuda, não existe a educação que venho citando, e estão se confundindo nos seus caminhos, seguindo uns aos outros sem saber onde vai dar.
comentado por Platina (76,4K pontos)
E não leve a mal tudo que te disse, assim como eu não levarei a mal tudo que foi dito aqui.
Estamos conversando, debatendo um assunto, claro que vanos discordar disso ou daquilo, mas não precisamos nos tornar inimigos por isso.
comentado por Cobre (6K pontos)
Kkkkk claro que não levarei a mal. Só estamos debatendo, não tem pq nos tornarmos inimigos por causa disso. Gosto de ver o ponto de vista das outras pessoas, apesar de não concordar, eu te entendo.

Perguntas relacionadas

+8 votos
4 respostas
+5 votos
3 respostas
+5 votos
4 respostas
+9 votos
4 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...