+7 votos
39 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Prata (30K pontos)
a) Igual extraterrestres que virão em uma nave

b) surgirão "do nada" se materializando no mundo terreno

c) nascerá por vias humanas porém será um ser diferente.

d)vai incorporar um corpo

e) outro.

Por que acha isso?

4 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (19,7K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Segundo a teologia protestante, seja aliancista ou dispensacionalista, será um homem.

Já existiriam vários anticristos ao longo da história. Qualquer um que usurpa o lugar de Jesus ou os imperadores que perseguiram o cristianismo foram considerados anticristos.

Existem algumas especulações que ele poderia ser um judeu - especialmente da tribo de Dã - ou mesmo um cristão. Mas isto é tudo conjecturas.

Abraço.
comentado por Prata (30K pontos)
Abraço  (=
Grata por responder
+1 voto
respondida por Ouro (67,3K pontos)
Vai incorporar alguém e se colocar rumo ao poder.

E a biblia diz que a caminho do poder,   ele será morto, e depois retornará com mais força ainda.

Prestar atenção em  líderes assassinados.
comentado por Prata (30K pontos)
político: Kenedy
Cristão: João Paulo II
comentado por Ouro (67,3K pontos)
Mas não sabemos a época em que o anticristo vai surgir, pode já estar no poder, ou ainda não.
comentado por Prata (30K pontos)
ok. Não falei em que tempo ele existe. Só citei quem faleceu assim e que foram líderes.
comentado por Ouro (67,3K pontos)
sim, creio que o anticristo vai surgir ainda.
+1 voto
respondida por Ouro (52,4K pontos)
c) nascerá por vias humanas porém será um ser diferente.

Porque será como nasceu Jesus.. Nasceu de uma mulher, mas por meios incomuns.. E foi um ser humano diferente.
Mas o anticristo virá com propósitos opostos.. E tudo oposto à Jesus.
comentado por Prata (30K pontos)
editado por
Eu te acho uma estudiosa da Bíblia.  
Valeu Dreamy por responder

Bjs
comentado por Ouro (52,4K pontos)
Brigada, Aninha... Eu acho o mesmo de ti ^^
Bjs
0 votos
respondida por (1,1K pontos)
Talvez ele já esteja presente no mundo, mas não na figura de uma só pessoa e sim em um conjunto de pessoas. “Anticristo” significa “contra ou em lugar de Cristo”. Ou seja, no sentido mais amplo se refere a todos os que são contra Cristo ou afirmam falsamente ser o próprio Cristo ou ser seus representantes. Agora observe o mundo atual e verá que ele está cheio de pessoas que são contra cristo e se dedicam dia e noite a criticar o cristianismo, a tentar de todo modo persuadir as pessoas a deixarem de ser cristãs e levarem uma vida mundana aceitando tudo o que vai contra o que Jesus ensinou. Observe também a presença de lideres religiosos que não estão a serviço de Deus. Pastores, padres que cometem todo tipo de atrocidade, que alienam os fieis a fim de extorqui-los.