+10 votos
92 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Prata (36K pontos)

7 Respostas

+2 votos
respondida por Prata (25,6K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Oba, um vídeo informativo!!

E um tema que adoro...vou ver e depois volto... o/

Tem um espiritualista que acompanho faz algum tempo, ele cita muito a questão de que nós, humanos, estamos em estado de praga biológica.

Já excedemos e muito em números de pessoas, muitas pessoas amontoadas no mesmo espaço, isto ocorrendo em vários lugares.

Ocorre que com uma grande quantidade de pessoas, parece que nos aproximamos mais do nosso lado animalesco: a ética fica para segundo plano, a noção de civilidade, respeito.

Alguns poderão contra-argumentar dizendo que é mais questão estrutural, do que numérica.

Mas para liderar um número grande de pessoas, com os mais variados tipos de personalidade, de entendimento, fica realmente mais complicado.

Na excelência biológica, somos Amor, somos cooperação. Mas isto quando estamos com nossas necessidades atendidas, ou quando vemos potencial para atendê-las.

Beijos.
comentado por Prata (36K pontos)
Temos alguns temas de gosto em comum. Eu até lembrei de você rsrs

Já assistiu "Onde Está Segunda?" ? é um filme muito bacana e trata desses assuntos na introdução do filme.

bjs
comentado por Prata (25,6K pontos)
Não vi ainda, obrigada pela sugestão, Aninha ^^
comentado por Prata (36K pontos)
"Na excelência biológica, somos Amor, somos cooperação. Mas isto quando estamos com nossas necessidades atendidas, ou quando vemos potencial para atendê-las." perfeito!

E também acho que somos predadores destruindo tudo, como citou o biólogo em seu texto e também como compreendi a sua percepção.
comentado por Prata (25,6K pontos)
♥♥♥

Que bom que falamos a mesma língua!!! rs
+1 voto
respondida por Ouro (64,8K pontos)
Olha,faz tempo que devia ter sido feito controle de natalidade,mas os governos só pensam em votos,e usam os mais ignorantes pra conseguir dando bolsas tudo.

Veja,não contra ajuda pra quem precisa,mas essa ajuda deve vir com instrução e aprendizagem.Quando falo instrução não me refiro a faculdades,me refiro a instrução pra formar família com responsabilidade.

Devia ser assim,o governo ajuda,mas deve se ter dois filhos no máximo,e quando passa disso a ajuda é cortada,isso deve ser feito,pois tem como sabemos muitos colocam filhos no mundo só pelo salário família que é uma mixaria,mas enfim,eles parece saber fazer contas.
comentado por Prata (36K pontos)
editado por
Também sou a favor do controle de natalidade consciente. mas até que existe o tal "use c@misiNHa" mas já nem faz mais efeito. Ninguém se atenta a essas campanhas.
comentado por Ouro (64,8K pontos)
Por isso devia ser forçado a atentar,ganha quem obedece,infelizmente é assim que funciona,as pessoas se vendem facim facim
+1 voto
respondida por Prata (27,1K pontos)
Já há estudos que mostram que o nosso planeta Terra está a beira da super população. Nos próximos 100 anos, a terra não mais consegue alimentar os habitantes... Em outras palavras, nós estamos chegando ao fim da nossa Era.
comentado por Prata (36K pontos)
O que acontece é que há locais que produzem muito e DESPERDIÇAM... como nós brasileiros. E Outros que passam FOME, há um desequilíbrio mundial e isso deveria ser reajustado para evitar esse colapso.
+1 voto
respondida por Prata (26,3K pontos)
Ana, na década de 70 muitos alarmistas já previam um colapso. Se não fosse a tecnologia, nós precisaríamos de uma América do Sul a exceção do Chile para alimentar a humanidade.

Com a tecnologia atual, podemos alimentar 12 bilhões de pessoas. Esta história de superpopulação surgiu com o biólogo Paul Ehrlich de Stanford em 1968, que como eu disse previa o colapso já nos anos 70.

Eu vi em algum lugar que só o estado americano do Texas daria para acomodar a população mundial. O Brasil por exemplo há enormes vazios populacionais. Eu vivi anos no Mato Grosso do Sul que é do tamanho da Alemanha. Só para você ter uma ideia, enquanto a Alemanha tem uma população de 82 milhões, o Mato Grosso do Sul possui mais ou menos 2 milhões e setecentos mil.  Existe lá mais gado que pessoas já que o rebanho passa de 20 milhões.

Países desenvolvidos estão em queda populacional a exceção dos EUA, este último só não por causa da imigração maciça, especialmente de latinos.

Acredito que esta desculpa de superpopulação também favoreça políticas eugenistas, principalmente em pessoas e países pobres.

Abraço.
comentado por Prata (25,6K pontos)
Eugenia é enfiar um monte de gente no planeta sem ter estrutura, condições e consciência pra isto.
comentado por Prata (26,3K pontos)
Como eu já disse: com as tecnologias atuais nós ainda sustentamos 12 bilhões de pessoas, o resto é conversa de globalistas.
comentado por Prata (25,6K pontos)
Existe tecnologia que supra a ganância dos ditos poderosos?

Existe tecnologia que ative a empatia e a consciência ecológica, social?

Hum?
comentado por Prata (26,3K pontos)
Tecnologia é amoral, serve para o bem ou mau dependendo de quem faz uso dela. A energia atômica serve para matar e para produzir eletricidade.
comentado por Prata (25,6K pontos)
Não é esta a questão.

Falei de questões que transcendem as tecnologias. Elas é que mudam o rumo da nossa história.
+1 voto
respondida por (951 pontos)
editado por
Eu acredito que meio bilhão seria mais que suficiente, assim poderíamos levar uma vida parecida como a dos americanos, com exceção que eles exageram em muitas coisas supérfluas. Todos os que são contra o controle da natalidade acabam, de uma forma ou outra, analisando o problema de forma errada.

Nosso colega muito bem informado, Peregrino, também entra nesse labirinto da informação popular quando diz "eu vi em algum lugar que só o estado americano do Texas daria para acomodar a população mundial". Isso parte da presunção de que neste espaço somente iria os seres humanos. Para entender melhor o problema, o melhor é ver os números por outras formas, conforme eu copiei de uma fonte detalhada que tem vários anos na net.

- Um ser humano na cidade consome 6 metros cúbicos (6 mil litros) de água por mês.
- Em um ano consumirá 72 mil litros.
- Em toda a sua vida (expectativa média de vida de 70 anos), consumirá 5.000.000 de litros de água.
- 7 bilhões de pessoas no mundo consumirão em suas vidas o equivalente a 35 trilhões de m3, ou 35.000.000.000.000.000 (35 quatrilhões de litros)!!
- Cada pessoa produz, em média, um quilo de lixo por dia.
- Em apenas um ano, 7 bilhões de pessoas no mundo produzirão 2 trilhões, 555 bilhões de toneladas de lixo!!
- 7 bilhões de pessoas no mundo precisam de 1.400.000.000.000 (um trilhão e quatrocentos bilhões de metros quadrados) para produzir alimentos para sustentá-las. (Cada uma precisa de 200 ms2), o que equivale a 1.400.000 km2, no total. O equivalente a quase um estado do Amazonas.
- Para cada grupo de quatro pessoas, precisamos de mais 200 metros quadrados para dar a elas onde morar. São Mais 350.000 km2
(350.000.000.000 bilhões de ms2)
- Na lavoura, a água requerida é de 2.000 litros para a soja; 1.600 litros para o arroz; 1.300 litros para o sorgo; 900 litros para o trigo; 650 litros para o milho e 630 litros para a batata.
- Na indústria, todo e qualquer produto que saia do chão da fábrica para o comércio consome centenas de litros para cada tonelada produzida.
- Na história, o consumo de água era de 12 litros/homem por dia (100 anos A.C.); 40 litros/dia (sec. 18); 60 litros/dia no séc. 19; 800 litros/dia nos dias atuais.
- Para se produzir 1 tonelada de aço, precisa-se de 250 mil litros de água;
- Para se produzir 1 tonelada de papel, precisa-se de 1 milhão de litros;
- Para se produzir 1 tonelada de sabão, precisa-se de 2 milhões de litros;
- Para se produzir 1 tonelada de borracha, precisa-se de 2,75 milhão de litros do precioso líquido;
- Para se produzir 1 barril de cerveja, consome-se 1.800 litros.

- Tudo isso sem falar que precisamos de terras para fazer os prédios industriais, comerciais, hospitais, escolas, ruas, praças, parques, governos, etc, para que a população trabalhe.
comentado por Prata (36K pontos)
E tem que ter a parte da natureza.  Sem elanão sobreviveríamos.
+1 voto
respondida por Platina (76,6K pontos)
Está faltando maior  conscientização do povo.

Vemos direto em alguns programas que oferecem ajuda, , meninas novas e sem um companheiro,  com  3 ou mais filhos pequenos e sem condições alguma de cria-los.
Se for a fundo pesquisar, cada filho é de um pai diferente e muitas vezes elas nem sabem quem é o pai com certeza.

Não estão sabendo usufruir da "liberdade" moderna.

Tem que existir um controle de natalidade, ou a natureza não vai resistir ao aumento da população.
comentado por Prata (36K pontos)
Eu concordo.
Abraços  (=
+1 voto
respondida por Prata (47,7K pontos)
acredito que sua capacidade se suportar ser humano é infinita!
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...