+10 votos
60 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Prata (43,3K pontos)

Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha.
Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra.

A galinha, desesperada pela dor, quis fugir mas não pôde.
Assim, Hitler tirou todas suas penas, dizendo aos seus colaboradores:

“Agora, observem o que vai acontecer”…Hitler soltou a galinha no chão e afastou-se um pouco dela.
Pegou um punhado de grãos de trigo, começou a caminhar pela sala e a atirar os grãos de trigo ao chão, enquanto seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela sala.

A galinha o seguia fielmente por todos os lados.

Então, Hitler olhou para seus ajudantes, que estavam totalmente surpreendidos, e lhes disse:

“Assim, facilmente, se governa os estúpidos. Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei? Tirei-lhe tudo – as penas e a dignidade, mas, ainda assim ela me segue em busca de farelos.”

“Assim é a maioria das pessoas, seguem seus governantes e políticos, falsos profetas, pastores corrompidos pela ganância e pelo pecado. Apesar da dor que estes lhes causam e, mesmo lhe tirando a saúde a educação e a dignidade, pelo simples gesto de receber um benefício barato ou algo para se alimentar por um ou dois dias, o povo segue aquele que lhe dá as migalhas do dia.”

ESSA É A VERDADEIRA REALIDADE EM QUE VIVEM MUITOS NO BRASIL! É HORA DE ACORDAR

7 Respostas

+3 votos
respondida por Prata (40,1K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Exatamente, é esse misticismo brasileiro que leva o povo a ser lerdo da maneira que são. Não temos uma formação direcionada como tem países da Europa, aqui as formações são esquisitas e cada um segue numa forma desorganizada. O Brasil é um celeiro, nasce até abóbora no asfalto e o povo se acomoda com essas migalhas, sabe que amanhã não vai passar fome e ficam sossegados. Desse jeito só estão programando dias piores para o futuro, não pensam no dia de amanhã e futuras gerações, dizem que venha o pouco a mim e que se foda o restante. Essa é nossa cultura, lamentável.

Beijos e boas provas.
+2 votos
respondida por Ouro (72,7K pontos)
Concordo com você, o povo precisa acordar e deixar de ser manipulado, gostei desse texto.
Bjs.
+1 voto
respondida por Bronze (18,7K pontos)
Eu estou a espera da minha "bolsa família"...rsrs
Uma noite encantada
+1 voto
respondida por Ouro (66,9K pontos)
Sirvo a um Deus vivo. Não sou pesado a ninguém e ninguém me sustenta. Quem fez a minha cabeça foi Jesus . Ele sim me fez uma lavagem cerebral e me fez outro homem. Desses pastores que enganam e roubam o povo. Não conheço nenhum onde fico. E nada é guiado pelo homem e sim pelo espírito Santo.  Mas fala-se de escamas nos olhos . Isso eu não posso arrancar de ninguém. Só Deus.
Cada um que siga seu caminho. Sólamento . Eu sirvo a Deus em espírito e em verdade. isso não se consuma o fato. Entendeu ?
Bye.
+1 voto
respondida por Prata (26,5K pontos)
editado por
Oi Cacau, meu entendimento é que essa história é contata sob a óptica de um tirano, cheio de auto ego, que pegou a galinha para se exaltar.

JESUS (sem ofensas porque creio em Jesus ) é a ANALOGIA DESSA GALINHA. E o Cristianismo nos ensina a sermos iguais a ele em atitudes.

Jesus foi crucificado, morto e sepultado mas foi dar o perdão aos que o crucificaram. NÃO PELAS MIGALHAS, mas por entender e sentir o AMOR DO PAI.



É essa a moral dessa história. Muitos utilizam artifícios para ridicularizar essas atitudes. Assim como fizeram aquela exposição com quadros onde desrespeitava o Cristianismo.

Sei que não vai associar mas para DESCONSTRUIR uma IDEIA ou cultura, muitas vezes não se é visível, se utiliza de outros meios para mudar a mentalidade das pessoas. E é justamente com analogias que não nos remete imediatamente ao que acreditamos.

Eu estudei muito sociologia, daí o interesse por essas temáticas.

Bjs (=
+1 voto
respondida por Ouro (62K pontos)
editado por
Gostei do texto

Cacau, concordo com a estupidez de idolatrar políticos que conquistam o povo com migalhas, enquanto roubam às escondidas.

Com referência a fé, a estupidez está em não conseguir identificar os falsos profetas, ou por orgulho, se recusar a abandonar uma crença enganosa.

Ainda com referência a fé, existe também a estupidez de não aceitar a fé verdadeira, e assim aceitar as migalhas que esse mundo oferece, que são as falsas felicidades, falsos prazeres, enquanto nos destrói, nos causando muitos sofrimentos.

Os cristãos de fé já acordaram, falta o restante acordar.
0 votos
respondida por Prata (28,4K pontos)
prazer em te ver novamente , nick Cacau, mas "não sou Petista", viu!

Nenhuma pergunta relacionada encontrada

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...