+9 votos
67 visitas
perguntado em Negócios e Finanças por Prata (25,1K pontos)

11 Respostas

+2 votos
respondida por Bronze (20,9K pontos)
Geralmente os carros são mais baratos e as dificuldades de locomoção são maiores. Já ouviu aquele ditado "Quanto mais longe o trabalho, maior o salário"? Não sei ate que ponto é verdade.
+2 votos
respondida por Prata (30,4K pontos)
editado por
Alguns são pela OSTENTAÇÃO.

Muitas pessoas passam maior parte da sua vida na rua e vão para casa apenas para dormir. É estudo, é trabalho que o carro passou a ser uma NECESSIDADE em meio a deficiência dos transportes públicos.

Também tem a questão financeiraa curto prazo, o PREÇO determina. É mais barato comprar um carro do que uma casa. Lógico se levarmos em consideração um bom lugar para se morar.

E o carro também passa a ser parte essencial do TRABALHO, principalmente dos autônomos e representantes comerciais.
+1 voto
respondida por Bronze (14,4K pontos)
Creio que carro é um sonho imediatista, enquanto casa é um sonho mais trabalhado.
+1 voto
respondida por Prata (49,8K pontos)
Brasileiro sempre foi complexado, imitando USA. Por isso chamado de macaco por lá  
Tem carros caros, pagos em anos de sacrifícios, passando fome e morando em barracos. ou dentro do carro ekkkkk
Não sabem o q é SER, só ESTAR. Aparecer.
+1 voto
respondida por Ouro (69,5K pontos)
Não  dá  para sair por ai  mostrando a casa.

Ostentar impõe respeito, acham eles. rs
+1 voto
respondida por Cobre (5,5K pontos)
Por burrice
Tem gente que mora em barraco e tem carro, esquisitice
0 votos
respondida por Ouro (54K pontos)
Pra cá onde moro é ao contrário,primeiro casa e depois carro.

Por isso,muitos que visitam a região acham que aqui todo mundo tá bem de vida srs
0 votos
respondida por Prata (30,9K pontos)
não é o meu caso, mas talvez porque o carro é bem mais barato, acho
0 votos
respondida por (641 pontos)
Na verdade, o grave erro dos brazucas é investirem nisso antes da formação profissional ou de um empreendimento. É preciso investir nesses dois últimos primeiros (ou um ou outro, ou ambos). Japoneses, em sua maioria, são os melhores exemplos de que fazem sempre isso primeiro. Depois, eles podem comprar as melhores casas e os automóveis novos sem dificuldades com orçamento. Na cultura tupiniquim, se tem dinheiro sobrando, 1º o carro, depois a casa, e geralmente esta nem própria é.
0 votos
respondida por Cobre (8,8K pontos)
Algumas vezes o investimento em um carro pode se tornar algo para ganhos financeiros, mesmo sendo talvez o passivo de maior impacto na carteira de qualquer um, o carro pode ser usado para transporte de pessoas (Uber, táxi), disponibilidade para viagens de trabalho, locomoção entre pontos distantes da cidade e outros.

Sobre a casa, tudo vai depender muito da região onde você mora, em São Paulo capital, não é um bom negócio comprar uma casa, quando uma área tem uma pequena valorização, o preço do terreno fica alto e impossibilita uma construção em curto prazo, além de poder desvalorizar antes mesmo da obra ser concluída, como aconteceu com os prédios fantasmas da cidade, onde nenhum apartamento foi vendido depois da construção, os preços estavam acima de R$ 600.000,00 por algo básico e sem comodidade alguma.

Estruturando bem o princípio da vida, um aluguel de moradia simples, apartamento um quarto por exemplo, é melhor investir em um carro utilitário, como uma Strada, Montana ou Saveiro, assim como Corsa, Prisma, Voyage e outros usados para táxi e Uber, conseguindo ter um local de baixo custo para morar e um veículo como ferramenta de salário extra.

Contudo, o cenário que descreveu é apenas o espírito jovem do brasileiro, ter um carro hoje apresenta mais vantagens práticas e é mais legal do que ter uma casa, poder ir para qualquer lugar e ter uma sensação de liberdade de chegar quando quiser e ir embora como quiser, são atrativos maiores do que uma casa que a pessoa terá que pagar por 30 anos e pode no final nem querer morar naquele lugar (se bem que poderia usar para ganhar no aluguel). Um pouco é reflexo do marketing forte da indústria automotiva, outro lado é a falta de educação financeira no Brasil.
0 votos
respondida por Bronze (21,4K pontos)
Porque no Brasil você passa mais tempo no trânsito do que em casa.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...