+4 votos
28 visitas
perguntado em Negócios e Finanças por Bronze (24,7K pontos)

2 Respostas

+1 voto
respondida por Cobre (9,6K pontos)
Considero que seja um bom complemento de carteira, mas está longe de ser o ideal como único investimento, a renda não é tão boa assim, porém oferece segurança e estabilidade com o Governo como escudo de mercado, nem a pior variação impedirá seu rendimento, seja ele fixado ou atrelado ao IPCA + Juros Mensais.

Muito acessível (o valor mínimo é R$ 30,00), qualquer pessoa com acesso à internet e conta em uma instituição financeira pode adquirir, nesse caso compensa, considerando como será montada sua carteira. Eu particularmente não escolhi o Tesouro Direto como meu primeiro investimento, hoje em dia faço aquisição de pequena parcela empresarial, é diferente de uma ação, compro diretamente direitos de uma empresa e fico acompanhando como um dos sócios, mas sem participação na parte administrativa (é preguiça da minha parte mesmo kk).

Vamos lá, alguns conselhos que eu daria dependendo do capital a ser considerado:

- Você já tem estabilidade financeira e um bom salário, quer apenas que seu patrimônio continue mantendo poder de compra? - Tesouro Direto é sua melhor opção, a segunda são títulos como LCA e LCI, crédito do agronegócio e imobiliário, possuem alto rendimento e podem ser feitos com prazos estipulados para resgate, como 6 meses, 2 anos e conforme considerar melhor.

- Crowfunding - Essa é ótima, você estará participando de uma espécie de vaquinha, que pode ser desde um projeto empresarial até mesmo a construção de prédios e residenciais, nesse caso você compra uma pequena parcela e recebe parte dos lucros proporcionais ao seu investimento. Compensa, mas já entramos em algo com certo risco, baixo, mas há o risco do negócio não funcionar como esperado e os lucros serem baixos ou valor negativo do investido.

- Compra de moedas - Euro, Dólar, Libra esterlina, caso encontre uma pequena brecha de valorização do real e queda do Dólar, Euro ou Libra, compre as moedas e aguarde a variação do mercado ser negativa para o real, ganhando na venda.

- Ouro e Prata - O preço é estável, é algo bom para fazer parte da sua carteira de investimentos.

Faça um estudo do seu perfil de investidora, se prefere renda fixa, renda mensal, bimestral, trimestral ou semestral, dependendo da sua forma de investir, há ativos que compensam pela baixa tributação, o problema do Tesouro Direto é a alta tributação (22%).
0 votos
respondida por Bronze (11,3K pontos)
Outros do gênero compensa! rsrs

Perguntas relacionadas

+5 votos
4 respostas
+6 votos
7 respostas
+4 votos
3 respostas
+3 votos
2 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...