+9 votos
80 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Ouro (59,1K pontos)

9 Respostas

+3 votos
respondida por Prata (36K pontos)
editado por
Feminista é uma coisa e FEMINAZE OUTRA. Existe a FEMEM que é uma organização que se intitula feminista mas tal APENAS DEPRECIA A MULHER e a ridiculariza.

Faz o caminho inverso, querendo ao mesmo tempo reduzir o homem  a NADA, quando deveríamos  buscar andarmos lado a lado sem ninguém  oprimir o outro.

Aqui vai uma matéria interessante sobre a feminista que, para fazer protestos, se deixou enfiar ganchos em sua pele e ser levantada com uma maçã na boca porque  achava que assim, na marra e nua, se consegue  direitos. ATUALMENTE ELA PERCEBEU  O ERRO e deu essa entrevista sobre  a intolerância do movimento.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/03/movimento-mais-intolerante-que-ja-conheci-diz-ex-feminista-sara-winter.html

A FEMEM é um feminismo fundamentalista e extremista que NÃO  REPRESENTA A MAIORIA DAS MULHERES e nem as suas lutas. As feministas buscam direitos para sua isenção  na sociedade como igualdade salarial, respeito e dignidade.

Só que virou moda se dizer feminista que há quem associe certos tipos de músicas com o "empoderamento feminino " enquanto essa "cultura " reduzem as mulheres a sexo ou a um  "Hino dito feminista que apenas serve para ataca outras mulheres e estimular a competição".

Competição e desigualdade incentivadas por muitas mulheres que  querem, nem sempre pelos homens como se prega, ao ponto de muitas DEIXAREM DE SER MULHERES PARA AGIREM IGUAIS OU SER COMO OS HOMENS, perdem ai justamente  a sua femininilidade.

 Se o cara tem um jeito malandro e usa boner, pega nos órgãos sexual e faz trejeitos há mulheres que querem fazer igual e dizer que isso é FEMININO também senão é machismo.

Então... se perde muitas coisas dando  lugar ao exagero e que foge da real luta feminista para dar lugar a vulgaridades e condutas que muitos homens tem. Se fosse ao menos para  pegar os pontos positivos que os homens tem seria bem legal... agora querem também fazer tudo que os homens fazem de certo e errafo.

Acho que com isso o movimento  se perde um pouco e há pontos  que dou total apoio e outros que acho "sem noção".
comentado por Ouro (59,1K pontos)
Concordo com tudo, Ana ! feministas só querem direitos e deveres iguais e devido a elas mulheres conquistaram muitos espaços, como voto.
O resto são aberrações  q nos envergonham. Eu como ativista as chamo de mulheristas pq elas  acham q fêmeas de outras espécies não devem ter direitos, como o de amamentar e criar seus bebês. De femininas elas não têm nada, maioria gosta de mulher ekkk
comentado por Prata (36K pontos)
Verdade Lole (=

Bjs
+2 votos
respondida por Prata (26,1K pontos)
Uma coisa são mulheres que defendem o direito da mulher de ganhar a mesma coisa que os homens quando estas realizam as mesmas funções que eles. Não precisa ser feminista para isto, e acredito que qualquer homem de bom senso também seja a favor.

Eu jamais defenderei qualquer movimento que apoie o aborto, seja ele feminista ou nāo. A questão é Lole: as mulheres já pararam para ouvir as mulheres que são contra o feminismo e a razão pelo qual elas são? Sara Winter, Ana Carolina Campagnolo ou Thaís Azevedo?

Você vê alguma feminista na Europa tentado conter a imigração islâmica? Sabia que feminismo, políticamente correto e multiculturalismo estão transformando o homem europeu em frouxos? Sabia que o aumento de estupros a atentados na Europa têm a ver com a imigração islâmica, e que que muitos dos meios de comunicação sequer mencionam estes fatos para não ofendê-los? Que mulheres nativas sequer podem se vestir como querem sem que alguém - normalmente um imigrante - as hostilizem?

A jornalista dinamarquesa Iben Thanholm, disse que décadas de feminismo deixou o homem europeu afeminado, deixando de lado virtudes tradicionais como virilidade, honra e coragem, algo imprescindível para que eles defendam as mulheres.

O feminismo não pode descaracterizar ou demonizar a posição masculina, os transformando em tímidos ou inseguros dizendo que tudo do homem é machista ou objetificador, até a Camile Paglia já criticou isto.

Só para deixar claro aqui Lole: eu vejo as mulheres como iguais, não acima nem abaixo de dos homens. Nós também temos que reconhecer as diferenças que existem entre homens e mulheres também, coisas que muitas feministas não reconhecem.

Abraço.
+1 voto
respondida por Prata (35,1K pontos)
Não faz sentido essa diferenciação já que as "feminazis" também se consideram feministas. O grupo que as pessoas apellidaram de feminazi é apenas um subconjunto mais radical do feminismo.
+1 voto
respondida por Cobre (6K pontos)
feminazi é a ala radical
+1 voto
respondida por Prata (25,4K pontos)
Penso que existem as feministas e as femistas (estas é que são apelidadas de feminazis).

Por causa do segundo grupo, o primeiro não é levado à sério.

Beijos.
+1 voto
respondida por Platina (76,2K pontos)
Tudo a mesma coisa, tudo mulher dizendo que homem é machista só por ter nascido homem.

Elas não entenderam ainda que sendo feministas, se igualam aos machistas que tanto recriminam.

Se não gostam de homem mandão, os homens também detestam mulheres mandonas.
0 votos
respondida por Prata (34K pontos)
Feministas são aquelas que lutam por IGUALDADE.

Feminazis são aquelas que se acham superior aos homens e se vitimizam por tudo.
0 votos
respondida por Cobre (5,9K pontos)
Feministas são Boas
Feminazis são ruins

Shuashuashua
0 votos
respondida por Prata (47K pontos)
boa pergunta, oque me chama a atençaõ são as FEMINISTAS FEMININAS!

Perguntas relacionadas

+5 votos
5 respostas
+7 votos
4 respostas
+8 votos
8 respostas
+11 votos
12 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...