+7 votos
31 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Ouro (59,1K pontos)
devido estar muito enraizado ainda,

..e maioria das mulheres serem  machistas, ás vezes sem nem saber ,

 se submetendo aos caprichos dos homens q se acham superiores  ?

5 Respostas

0 votos
respondida por Prata (49,5K pontos)
pois é , acho que você ai ja falou quase tudo
0 votos
respondida por Bronze (20K pontos)
É algo histórico e ainda é muito enraizado, pois só recentemente (relativamente) é que as coisas estão de fato mudando em relação a isto. É preciso definir corretamente o que é o machismo para as pessoas e educa-las a fim de que elas tenham noção do que é errado, mas levará tempo!
0 votos
respondida por Platina (76,8K pontos)
editado por
Vou falar aqui de homens normais, , não de desajustados que batem em mulher ou não lhes dão o devido valor, estão misturando tudo e de repente todos os homens são machistas e querem destruir as mulheres e precisam ser destruidos.

Com isso bem claro, devo lembrar que os homens só estavam exercendo seu papel, a sociedade exigia que ele fosse o provedor do lar, tanto é que as mulheres não se preparavam para isso.
O próprio sistema social impôs isso ao homem, e isso não mudou muito, porquê as mulheres estão conquistando vagas de trabalho, mas não são capazes de tolerar um homem desempregado, sendo que eles as sustentaram por séculos, cientes da obrigação deles.
Então surgiram as feministas, que mais do que lutar pelos direitos das mulheres, partiram para cima de todos os homens, culpando só a eles dos erros de séculos do sistema , que elas mesmas acatavam, aceitavam.

Só que a coisa ficou assim, as obrigações dos homens de prover o lar continuam fortes, e as mulheres conquistaram seu espaço, mas tipo light, se quiserem trabalhar, tudo bem, se não quiserem, tudo bem também, nada é cobrado delas nesse sentido.
Só que elas conquistaram vagas que antes eram dos homens, e a mulher não  pode mais se dar ao luxo de querer que o homem a sustente, bons  empregos estão difíceis para eles,  e ela pode não querer trabalhar, mas muitas outras estão aí no mercado de trabalho, concorrendo com o marido pelo qual ela quer ser sustentada.
E se o marido está desempregado e ela trabalhando, ela tem sim que sustentar esse marido até ele arrumar emprego, como muitos sustentaram suas mulheres por muito tempo no passado, não podem ficar destruindo o coitado dentro de casa, como muitas fazem, e que eu já vi.

Se elas querem ser tratadas feito os machos, que tenha as obrigações deles também. kkk
0 votos
respondida por Prata (26,5K pontos)
As coisas mudam quando a cultura muda. Pode levar tempo mas muda.

Não precisa ser feminista para ser contra o machismo, basta ter bom senso.

Ninguém é superior a ninguém. Temos que enxergar homens e mulheres como parceiros e não rivais.

Claro...tudo isto sem ignorar as diferenças fisiológicas entre homens e mulheres.

Abraço.
0 votos
respondida por Bronze (14,7K pontos)
Enquanto existirem pessoas que sustentam esse sistema.Me parece inadmissível que uma mulher apoie um pensamento tão pouco humano
É duro ter que escrever isso , mas vejo mtas que brigam com outras por se alicerçarem nesta premissa cretina e mentirosa
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...