+7 votos
92 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Bronze (24K pontos)

12 Respostas

+4 votos
respondida por Ouro (54,3K pontos)
ACHO eu q existe uma pré-disposição para serem ¨perseguidos¨ ( pois é bíblico, é agradável citar q acontece )
MAS.. brasil de 90% não existe perseguição...( é como todos lutadores de UFC do mundo dizerem q são perseguidos por uma gangue de anões )

Já viu em uma escola Brasileira uma criança apanhar, ser humilhada, ter seus materiais escolares roubados, ser rolada no chão imundo do banheiro, ser despida e fotografada por SER CRISTÃ ? ( se aconteceu, NUNCA ouvi falar )
Mas acontece com gordos, com gays, com gagos, com tímidos

MAS está escrito na Bíblia q GORDOS serão perseguidos? Não está.. então para o gordinho dizemos BULLYNG e para o Cristão diz-se PERSEGUIÇÃO ( pq é bíblico, logo é legal dizer q foi perseguido como é legal dizer q fala línguas )

Entendeu a pré-disposição?

ACONTECE no brasil? CLARO q acontece ( menos do q com o gordinho ), mas ACONTECE...
Vc, eu, ele, ela .. quase todos nós viemos de um lar cristão e/ou SOMOS cristãos..
Quantas vezes vc teve um emprego negado por isso?
Quantas vezes um pai de família negou namoro da filha por vc ser Cristão? ( é o OPOSTO q ocorre )


EU posso claramente AFIRMAR q na vida fui mais OFENDIDO por Cristão, do q OFENDI um Cristão ( vc, ela, ele tbm podem afirmar isso )

PQ? Pq dentre estas 90% Cristãos brasileiros, Muitos são péssimos cristão ( poxa, um país onde 90% realmente seguisse a bíblia, seria tipo Paraíso na terra né? MAS.. brasil é o OPOSTO de paraíso..e com certeza não é causado pelos outros 10% SOZINHOS

TUDO q um Cristão já sofreu de cara fechada, um não Cristão sofre 9 vezes mais ( matemática básica )
Só de eu andar na rua de cabelos longos e brincos já me disseram q vou para o inferno kkkk ( gente q nunca vi na minha vida )
Só de fumar igual fumava, veio sra sair de onde estava para dizer q Jesus me ama mas eu deveria de bla bla bla bla ( ela nem notou q soltou umas 5 ofensas nas frases dela )...

Se vc colocar então q PERSEGUIÇÃO é quando vc é incomodado por aquilo que querem q vc seja ( igual a eles)
TODOS somos amplamente PERSEGUIDOS ( o gordo, magro, gago, feio, bonito demais, inteligente, burro, fanho, gay, cristão, umbanda, etc, etc )

OFENDIDOS na internet os Cristãos SÃO SIM..
mas.. QUEM NÃO É??

AH então PODE? Claro q não pode... pq poderia?
DEVE-SE prestar respeito a TODOS ...
Acho tão besta estas intrigas religiosas.. Aqui na minha cidade vc é IRMÃO quando está na mesma congregação..saiu dela vc é TROUXA, pecador..desgarrado...
É complicado, cada um só olha o seu e todo mundo se julga vítima...
comentado por Ouro (54,3K pontos)
Olha um exemplo interessante, eu TOMEI um Dislike com esta respostas..MAS eu não dei NENHUM em NENHUMA opinião Contrária a minha..
Requer nem maiores explicações kkkkkkkkkk
+3 votos
respondida por Prata (48,3K pontos)
editado por
É certo sim. Está na Bíblia esse fato e está acontecendo. Alias, esteve e vem ocorrendo, desde muito tempo...
Mesmo quando o cristianismo não era a religião predominante.
E no fim, será ainda pior... Bíblias queimadas... Enfim... Uma loucura.
Mas cristão verdadeiro não negará a Cristo, nem sob tortura e morte.

Um dos motivos pelo qual eu creio na Bíblia é porque constato com meus olhos que está acontecendo o que nela diz que iria acontecer..
Eu nunca li nenhum outro livro tão profético e verdadeiro como a Bíblia.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. (Mateus 5:10)

E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo. (Mateus 10:22)
comentado por Bronze (24K pontos)
Ah Dreamy, mas cristãos aqui no Brasil são perseguidos por quem?
comentado por Prata (48,3K pontos)
editado por
Por todos aqueles que odeiam cristãos e a Deus. Pode não ser perseguido, como muitos são, em países de tortura..... ainda.
Mas são verbalmente agredidos, julgados, criticados. Isso é uma forma de perseguição. Tem até vídeos no youtube em tom de escárnio para com a imagem de Jesus.... Eu já vi.
Ou será que estou exagerando?
Nem preciso dizer que até aqui no site eu presencio isso..... ^^
Imagine no mundo real então.
Mas claro, estou falando do povo cristão. Muitos outros povos sofrem preconceito, discriminação, também.
comentado por Bronze (24K pontos)
Aqui no Brasil os cristãos se perseguem entre si...
comentado por Prata (48,3K pontos)
Isso também acontece...
+3 votos
respondida por Prata (36,4K pontos)
Perseguidos como cristãos de outros países não...não chega nem aos pés!

No máximo já sofrir uns "bullying" até pq quando dizemos que somos cristãos  algumas pessoas meio que já nos associam à algumas coisas ruins e a partir daí o tratamento pode mudar...assim como acontece com outras pessoas que sofrem preconceitos por outros tipos coisas.
+3 votos
respondida por Bronze (16K pontos)
Sim, os cristãos que de fato praticam os ensinamentos bíblicos são constantemente julgados pela sociedade em geral, ainda que - por vezes - em menor grau do que algumas minorias.
+3 votos
respondida por (2K pontos)
Pode parecer incoerente, mas é certo sim o cristão dizer que é perseguido no Brasil tendo em vista que na realidade cristãos compõe a maioria apenas na teoria. A realidade é bem diferente. Cristãos de verdade fazem parte de uma minoria. A maioria é composta por frequentadores de igrejas e nascidos em famílias cristãs, porém, não praticam o verdadeiro cristianismo.

No Brasil os verdadeiros cristãos são perseguidos por:

- pessoas que se dizem cristãs mas não são;
- ateus intolerantes e agnósticos intolerantes;
- nascidos em famílias cristãs que não são cristãos;
- religiosos intolerantes que acham que só são cristãos os que seguem sua religião.

Um ambiente muito comum propício à perseguição de cristãos no Brasil é o ambiente universitário. O comportamento dos estudantes de hoje vai contra os valores cristãos e os estudantes cristãos são pressionados por colegas a se adaptarem e se não se adaptam são perseguidos, ridicularizados, excluídos.
comentado por Ouro (54,3K pontos)
VISTO QUE ..sua ultima estrofe é exata a mesma afirmação de um NÃO CRISTÃO ( perseguido, ridicularizado, excluído) .
Qual dos dois deveríamos tomar como verdade? A Sua? A Dele?
ORAS..
Nenhum dos dois pois AMBOS são verdade de acordo a subjetividade ..
Logo
NINGUÉM é perseguido ao mesmo tempo que TODOS são.
comentado por Bronze (14,3K pontos)
Eu estudei em universidade pública, e olha que nessas públicas a maconha e o marxismo corre solto, o marxismo condena a religião e diz que é o ópio do povo.

Mas veja bem, nos quebra paus e perseguições que haviam na universidade o motivo era esquerda versus liberalistas, e nunca contra religiões até porque lá havia inúmeras religiões, tinha muita diversidade e isso é respeitado lá. Existem vários grupos religiosos lá. Então acredito que não seja a única universidade assim. O cristianismo está enraizado na cultura do Brasil.

Um grande exemplo é que diz que o estado é laico mas quando surgiu o projeto de lei para autorizar o casamento gay, o senado jogou a bomba para o STF porque não queria se "manchar" frente a sociedade, cuja maioria é 90% cristão.
comentado por (2K pontos)
No Brasil não ocorre perseguição contra cristãos no nível em que ocorre em países em que a prática de religiões cristãs é combatida, mas não é desse tipo de perseguição que falo na minha resposta.

Ou será que ser chamado de crentelho, servir de chacota por colegas de curso, passar por zombarias todos os dias por se declarar cristão não são formas de perseguição?

Na Federal que estudei coleguinhas doutrinados pelo Marxismo se incomodavam com colegas que viviam de acordo com a Palavra de Deus e acredito que aquela não é a única instituição em que esse tipo de coisa acontece.
+2 votos
respondida por Bronze (13,3K pontos)
Assista e tire a sua conclusão:


https://veja.abril.com.br/mundo/perseguicao-a-cristaos-na-africa-e-oriente-medio-aumentou/

No brasil eu não sei, mas tenho ctz q fora dele com certeza são perseguidos em alguns paises.
comentado por Bronze (24K pontos)
Ah, lá fora...mas eu assisto, sim. Dia ^^
+2 votos
respondida por Bronze (16K pontos)
"Cristãos " tambem perseguem.
+2 votos
respondida por Bronze (13K pontos)
Isso é uma piada. Eles é wue fazem preconceito com as outras religiões e com ateus, de maneira muito mais ativa socialmente. Ser zuado nas redes sociais não é perseguição. Se te perguntarem em uma entrevista que você é cristão, isso pode prejudicar sua contratação?? Pode?? E se você disser que é ateu?? Hein??  Se duvidar já te rejeitam na cara dura. Vocês cristãos compõe 90% do país, isso é puro choro. Vocês perseguem a si mesmo, católicos vs protestantes e fazem isso com as outras religiões. Tudo é do demônio, umbanda, ateus, espíritas.
Esses dias eu vi um caso, de uma atéia que foi falar para um pastor parar de pregar no trem (é lei), pois olha o que aconteceu: as outras pessoas em volta começaram a se manifestar em defesa pastor (contra a lei), e elandisse quebse sentiu ameaçada, e saiu do trem como se fosse a errada.
Eu vou repetir, vocês são 90% do povo brasileiro, que perseguição toda é essa que vocês alegam? Só se for entre vocês mesmos.
comentado por Bronze (24K pontos)
Pregação em local público é errado mesmo.

Uma vez tive que aguentar um pastor em um ônibus que peguei, no trajeto todo.
comentado por Bronze (13K pontos)
Poisé, e se vc falar alguma coisa vai sobrar pro seu lado. É engraçado que eu nunca vi umbandista atrapalhando a vida de ninguém. E nem espíritas batendo na sua pra pregar a palavra de Chico Xavier (kkkk)
+2 votos
respondida por Bronze (14,3K pontos)
Eu não sei se é certo ou errado, mas eu como cristão nunca sofri perseguição por isso, nunca fui desrespeitado por me declarar cristão, pelo contrário, parece que as pessoas me valorizavam mais, tipo ..."nossa, ele é um servo de deus, vamos ouvi-lo"...já sofri perseguição ou bulliyng por outras coisas, mas não por me declarar cristão.

Eu não entendo porque os cristãos dizem isso quando aqui no Brasil, as pessoas enxergam os cristãos como mensageiros da paz, do amor e esperança, é isso que o evangelho diz, eu não concordo com isso, os cristãos são bem vistos no Brasil, além dos católicos os evangélicos são os que mais fazem serviços voluntários e caridade. São bem recebidos na maioria dos lugares

Pode até acontecer em certas regiões ou localidades do Brasil os cristãos serem mal vistos e sofrerem algum tipo de perseguição, mas não é maioria. Acontece que "cristãos" que estão na mídia como Silas Malafaia falam isso sem medir as consequências, acabam influenciando o povo.

E acredito que grande maioria não sofre isso ou nunca sofreu, acontece que se você pratica algo que é contrário ao ensinamentos da bíblia muitos vão te criticar pois a maioria do povo é cristão, mas não é regra.

Na bíblia diz que a nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, mas contra as forças malignas das trevas, logo a perseguição que nós sofremos é espiritual e não física, exceto em países do oriente médio onde cristãos são mortos queimados e apedrejados.

Ao meu ver quando dizem sofrer perseguição não é no sentido literal da palavra, usam-na equivocadamente só porque está na bíblia.
+2 votos
respondida por Bronze (12,8K pontos)
editado por
Sim, eles são perseguidos. Já vi vários comentários maldosos no colégio, principalmente contra hábitos evangélicos de pessoas legais, que não ofendam ninguém.
Mas...quem mais persegue são cristãos. É uma relação numérica. Supondo que 20% dos cristãos perseguem e 100% dos não cristãos perseguem (número propositadamente exagerado), mesmo esses 20% representam um número maior em relação aos 100% (calculei 2% maior pegando dados percentuais do IBGE da quantidade de cristãos brasileiros).
Ou seja, mesmo fingindo que todos os nãos cristãos são perseguidores e que 20% dos cristãos perseguem mesmo assim eles ganhariam.
0 votos
respondida por (1,6K pontos)
O fato de serem maioria não ajuda em nada para saber se sofrem perseguição ou não. Cristãos são, e foram por muito tempo, maioria no mundo. No entanto foram os religiosos mais perseguidos e massacrados na história. Império Romano, comunistas e muçulmanos são exemplos de grupos que massacram milhões de cristãos. Basta estudar e pesquisar para saber que é verdade.

Agora porque uns poucos macumbeiros e ateus sofrem preconceito nesse país querem dizer que são o grupo mais perseguido. É muita falta de semancol! Basta assistir a TV Senado ou a TV Câmara para verificar na prática qual é o grupo religioso mais atacado e parar de falar besteira. Ou alguns aqueles LGBT que enfiaram crucifixos no ** durante uma parada gay. Disso ninguém fala.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/cristofobia/

Não se ofenda, eu apenas respondi a pergunta e mostrei porque algumas afirmações de certas pessoas são absurdas.
0 votos
respondida por Ouro (62,6K pontos)
É a chamada perseguição velada, às escondidas, um preconceito ali outro acolá, uma zombaria, um chingamento, afrontas gratuitas, palavras de ofensa.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...