+8 votos
38 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Ouro (62,6K pontos)
editado por
Essa pergunta foi inspirada em uma feita prla Aghata.

Na Bíblia não existem palavras contra a escravatura, o apedrejamento de mulheres adúlteras, a crucificação, a pena de morte, etc.

A biblia ensina  o que é certo e o que é errado, e são as palavras que devem ser entendidas e que devem promover as mudanças

Nao devemos contender, guerrear contra as leis desse mundo, isso sim é pecado na bíblia.

E algumas leis que somos obrigados a cumprir, como a da escravatura no passado, não são imputados  como pecados, o próprio mundo é culpado delas existirem, pois é uma criação dele e não de Deus.

2 Respostas

+1 voto
respondida por Prata (27,5K pontos)
editado por
Dai a Cesar o que é de Cesar.

O que é do homem é do homem  e cabe a nós, seres humanos, mudarmos nos conectando com as forças do bem, com o Papai que estais no Céu.  Religião significa buscar uma ligação  perdida com Deus.

E não necessariamente estar frequentando uma denominação/igrejas.
comentado por Ouro (62,6K pontos)
Mas se temos a fé em Deus, não vamos nos importar em estar em meio aos que estão na mesma fé, nas igrejas.

O próprio Espírito Santo coloca em nós a necessidade de estarmos juntos, como irmãos que somos, não importa o nome   da denominação, contanto que esteja pregando as verdades biblicas.

E sim, o homem pode mudar muita coisa nesse mundo, conhecendo a verdade de Deus, desde que não invente pecados, ou culpe a Deus pelos pecados existentes.
comentado por Prata (27,5K pontos)
editado por
Eu entendi. Mas já frequentei uma Igreja e não é bem assim de fazer o bem.

Jesus escolheu os mais improváveis  como seus discípulos. Estava junto de prostitutas, de pessoas que precisavam ser realmente ajudadas. Ele ia até as pessoas e as pessoas iam até ele. E essa irmandade podemos conseguir até aqui, na nossa interação  ao falar em seu santo nome.
comentado por Ouro (62,6K pontos)
Sim,  e hoje Deus leva muitos até as igrejas, onde lhes é ensinado o caminho para conhece-lo.

Essas pessoas invocaram o nome Dele e pediram ajuda, sozinhas não estavam conseguindo.
comentado por Prata (27,5K pontos)
Os tempos mudaram. Quem faz esse trabalho como Jesus fazia antigamente são as Testemunhas de Jeová.  Agora as pessoas  são  convidadas para o lugar que fizeram como a Cada do Senhor Deus.

Concordo.
Abraço  (=
0 votos
respondida por Bronze (12,8K pontos)
Mas e as boas ações? Se elas quando são feitas por motivos nobres podem levar alguém para o céu, é sinal de que agradam ao deus da Bíblia. Então a "luta" contra a escravidão, pena de morte, apedrejamento, etc é necessário tanto para as Igrejas quanto para os cristãos.
comentado por Ouro (62,6K pontos)
Não, apenas não interferir abertamente, porque não aceitam, de forma pública, nada que vem dos cristãos.
Por isso Jesus ou os apóstolos não foram contra as leis absurdas da época deles, o tempo e as palavras de Deus fizeram o efeito, a semente plantada germinou e muita coisa foi mudada sem a interferência direta dos cristãos.
comentado por Bronze (12,8K pontos)
Tem alguns exemplos dessas coisas? Em que aspectos mas importantes você viu mudanças?
comentado por Ouro (62,6K pontos)
Não existem mais escravos, as mulheres adúlteras não são mais apedrejadas, deixaram de adorar muitos deuses pagãos, o estado deixou de ter poder sobre as igrejas, antes, reis ateus determinavam os rumos da fé., e muitas outras pequenas mudanças que em sua totalidade,  tornam a vida humana melhor nesse mundo.
comentado por Bronze (12,8K pontos)
Aaaah tendi :)
comentado por Ouro (62,6K pontos)
Complementando:
Só que esse mundo é do cão, caem velhas leis e surgem novas e existe uma campanha acirrada contra Deus, e isso está levando às inversões de valores, o errado é o certo, o que é ruim ganha espaço, mas isso é biblico, está se aproximando o final dos tempos.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...