+5 votos
53 visitas
perguntado em Negócios e Finanças por Bronze (24,8K pontos)

6 Respostas

+2 votos
respondida por Cobre (6,2K pontos)
A cultura da ostentação já é enraizada desde a colonização. Aqui sempre existiu uma hierarquia social onde aqueles que têm maior poder de consumo estão acima dos que são mais necessitados, e a forma de demonstrar isso é com roupas e celulares caros.

Nós brasileiros não sabemos boicotar. Todo mundo tá achando um absurdo o preço da gasolina, e o que estamos fazendo? Estamos formando filas quilométricas para pagar R$ 10,00/litro e encher o tanque. Eu aposto que se o Brasil inteiro resolvesse deixar os veículos na garagem e começasse a andar de transporte público ou de bicicleta por exemplo por uma semana, nesse meio tempo a gasolina e o etanol teriam baixado no mínimo R$ 1,00.
+1 voto
respondida por Prata (33,4K pontos)
editado por
Infelizmente há quem curta essa OSTENTAÇÃO e ser exclusiva(o) porquê esses produtos mais caros fazem as pessoas se sentirem especiais, diferenciadas. Para algumas (pessoas) isso garante até um prazer.

MAS...
CONCORDO COM VOCÊ.

Também pensei em você com as mortes de animais em cadeia. O fato assustador é que se importam com a morte dos animais nas estradas mas não há esse consciência quando é para colocar no cardápio.

Gente, toda hora passa um comercial  da Associação Brasileira de Avicultura  e olha, Nnunca mais como frango.

Te juro que passei mal em ver uma galinha comendo a outra porque eles são engordados de uma maneira que comem praticamente 24h por dia para engordar.

Com certeza frango não como mais.
comentado por Bronze (24,8K pontos)
Sim, estas coisas de agora contribuem mais ainda para eu persistir no vegetarianismo, Ana...é de enausente tudo isto...
comentado por Prata (33,4K pontos)
Sim, me deu nauzeas fiquei impressionada.
+1 voto
respondida por Cobre (5,2K pontos)
posso boicotar várias coisas, menos eletrônicos, video games, pc's, celulares...
se bem que, só compro dispositivos com arquitetura básica, são os mais em conta, já que são mais modestos no mercado.
+1 voto
respondida por Ouro (71,4K pontos)
De qual OUTRA forma uma nação de média 5,0 a 6,0 pode se ¨sentir algo¨ se não por bens de consumo que compram sem poderem bancar? kkkkk
+1 voto
respondida por Bronze (23,2K pontos)
Foi o que eu disse eu outra pergunta. O Brasileiro aceita pagar caro, você pode colocar o preço que for que ele vai falar "nossa mas isso tá um absurdo de caro", mas logo em seguida ele vai comprar. Essa cultura é tão forte que está enraizado na cabeça do povo.

Você sabia que alguns produtos custam o dobro do custo de produção? Mas isso acontece porque o povo além de pagar pelo produto pagam pela marca. Muitas vezes existem produtos com qualidade semelhante, mas a marca mais conhecida é mais cara.

As pessoas não querem comer creme de avelã com cacau, que por sinal existem várias marcas no mercado, as pessoas querem comer Nuttela. Pode um trem desse? As pessoas não querem um refrigerante pra matar a sede, as pessoas querem a COCA-COLA porque quem toma coca-cola tem status.

O brasileiro acima de tudo busca status, não tem dó do próprio bolso. Fala que tá caro mas compra mesmo assim.

Parece síndrome de Estocolmo kkkkkkkkkkkkkk
comentado por Bronze (24,8K pontos)
eita...falou tudo...^^
0 votos
respondida por (646 pontos)
Preços abusivos ocorrem em economias com pouca liberdade econômica. O preço só pode ser abusivo se ele for de linha top, para as classes AA pra cima. Para produtos populares, basta haver grande concorrência que os preços caem.  Num país com excessiva intervenção econômica do estado, como o Brasil, sempre vai ter setores populares com preços abusivos. Num país livre como a Austrália, você abre uma empresa em 2 dias. No Brasil, demora mais de 5 meses. Quando o empresário for abrir as portas ele já vai querer tirar todo esse atraso.

Perguntas relacionadas

+10 votos
12 respostas
+6 votos
7 respostas
perguntado 15 Out, 2017 em Curiosidade por Taylor Cobre (6,2K pontos)
+4 votos
4 respostas
perguntado 5 Set, 2017 em Esporte por Lew CRVG Bronze (20,5K pontos)
+10 votos
10 respostas
...