+5 votos
49 visitas
perguntado em Notícias e Atualidades por Prata (44,8K pontos)

7 Respostas

+3 votos
respondida por Bronze (19,4K pontos)
Pelo que vejo, você não faz ideia do que seja uma intervenção militar. Se houver, voltamos a "ditadura" de 64, muitos inocentes desaparecerão, e ficarão somente os que hoje nos oprimem. No regime de ditadura todos os nossos direitos são nos tirados, tais como falar concordando ou discordando.  Não podemos escrever livremente como fazemos hoje. Em fim, o povo da classe média cai em desgraça, visto que é ele que paga a fatura do pobre (miserável) e o rico. Sim.!. Porquê rico não paga nada, simplesmente abandona o país...
Meus pais até hoje falam da ditadura militar que tivemos...
Por favo amiga, reze para que isso não aconteça; eles entram lá, e já mais querem sair.
Abraços
comentado por Bronze (12,8K pontos)
"O regime militar - com o perdão da expressão inexata - não foi ruim para o Brasil"
CARVALHO, Olavo
comentado por Bronze (19,4K pontos)
Concordo consigo.!. Não foi "de todo" prejudicial ao pais, no entanto, prejudicou uma grande franja do povos. Você acredita, que ainda hoje tem pessoas que ainda não apareceram...nem vivas nem mortas.?.
comentado por Bronze (12,8K pontos)
Concorda não. Meu comentário foi sarcasmo a frase do Olavo :p
comentado por Prata (41,8K pontos)
Quantas pessoas temos hoje nessa sub democracia que sumiram? Os políticos de hoje associado ao tráfico de drogas já matou mais que todos os tempos. Não houve ditadura militar, houve uma tomada constitucional e o primeiro presidente que poucas pessoas sabem quem foi, foi eleito com o primeiro voto de Ulisses Guimarães. Tivemos eleições de dois em dois anos, quando que na ditadura existe isso? Culpa disso tudo são as escolas com partidos. Não existe ditadura com eleições direta!!!
+1 voto
respondida por Bronze (20K pontos)
Era a hora, mas acho que não
+1 voto
respondida por Bronze (12,8K pontos)
Oremos que não. Eles intervêm e não saem mais. Não precisamos de um novo 64.
comentado por (1,8K pontos)
Saíram em 1985.
+1 voto
respondida por Prata (41,8K pontos)
Querida Cacau, a intervenção militar agora, nesse exato momento só virá se 1 ou 2 dos 3 poderes pedir.

Ai, tu vai me perguntar e já respondendo....Então a intervenção jamais virá!!!

Não!!!! Tem uma outra forma, o povo todo sair da sua zona de conforto ir para as ruas para se registrar pelo satélite do Google que o povo clama pela intervenção.

Ou uma greve geral, mas geral mesmo por 3 dias, essa o pais não suporta e a intervenção aqui chegará com certeza.

Beijos.
+1 voto
respondida por (655 pontos)
Entendo a sua preocupação. Depois que os militares deixaram o poder, os valores morais da maioria do povo brasileiro entraram em abrupta decadência. Hoje as crianças vão às escolas públicas, em sua maioria, mais para brincar, fazer algazarra e participar da refeição (merenda). Qual futuro poderemos esperar disso?

Sendo um liberal, torço para que não haja intervenção militar novamente. Mas não podemos ser hipócritas, a própria Comissão da Verdade, feita pelos opositores, reconhece que morreram, e/ou desapareceram, 464 pessoas que lutaram contra o regime militar (não pela democracia). Se não fosse aquela intervenção muito provavelmente dezenas/centenas de milhares de pessoas teriam morrido numa eventual ditadura comunista ao longo dos anos e décadas, caso eles vencessem aquela guerra.
+1 voto
respondida por Ouro (62,6K pontos)
O Brasil está contando com essa intervenção militar.

O regime militar só foi ruim para os subversivos, que queriam essa "democracia" que temos e que desde o seu início provou ser capenga, pois os corruptos começaram a saquear o Brasil e desencadeando sucessivas crises econômicas.

Nada vai mudar se continuar do jeito que está.
+1 voto
respondida por (2,2K pontos)
hipocrisia é mato, destruíram a economia do país, afundaram o país na divida publica, desemprego, hiperinflação, e casamento de estado e empresa privada, fora as facções criminosas como pcc e cv que surgiram e se tornaram implacáveis a partir dessa época, os milhares de mortos, as pessoas torturadas com ratos na genitálias, mulheres gravidas torturadas, crianças sofriam torturas psicológicas, estupros, cantores perseguidos, mídia amordaçada, jornalistas e repórteres mortos, etc tem que ser muito acéfalo pra defender essas falcatruas desses bandidos de farda...
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...