+8 votos
93 visitas
perguntado em Notícias e Atualidades por Prata (36K pontos)
Voltaremos  a agricultura  de subsistência? ?? Andar de cavalos ???

O comércio  terá  altos prejuízos porque não se restringe ao ramo alimentício.  As i dustrias também  param.... demissões  por prejuizos... gente, será  que piora?

8 Respostas

+3 votos
respondida por Bronze (25K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Oi Ana, as coisas estão ruim sim...muita gente vai sair prejudicada, mas que outra alternativa teria para mostrar para o governo que não é só aumentar impostos que as coisas se resolvem?

Eu acho que quanto mais forte for o movimento menos o governo vai querer aumentar impostos ou fazer algo que prejudique a população, de qualquer forma quem ia saber perdendo era o consumidor que estava na ponta da cadeia produtiva. Mesmo se quisessem não iam poder fazer nada, só os caminhoneiros podiam fazer alguma coisa, e fizeram.

É lamentável que as coisas fiquem dessa maneira, mas direito não cai do céu, se consegue nas ruas, se possível até paralisando tudo. O brasileiro não tem o direito de ser saqueado pelo governo dessa maneira. Tá na hora do povo se manifestar.

As coisas iam piorar de qualquer forma se o povo não fizesse nada pra conter a safadeza do governo, não existe pessoas desempregadas? doentes em hospitais? ia continuar a mesma coisa ou piorar caso o Brasil não parasse pra sinalizar a revolta.

Os caminhoneiros são trabalhadores assim como nós, eles sabem dos prejuízos maiores que viriam se o preço do combustível aumentasse.

Os prejuízos dessa greve são ínfimos se comparados ao que o governo queria fazer com a população. O petróleo não deve aumentar, se a Petrobras foi saqueada e está falindo não é nossa culpa. Quem tem que resolver isso é o estado com os recursos que ele tem.

Nós não somos obrigados a se virar nos 30 com um salário mínimo? Então, o governo precisa se virar também com o que ele arrecada sem precisar tirar do bolso do consumidor.

Abraço!
comentado por Prata (36K pontos)
Eu apoio o movimento dos caminhoneiros.  Houve locais  do.pais que a população quis sair nas ruas para dar este apoio aos caminhoneiros principalmente  porque houve preços  abusivos  em alguns locais. Chegando  até  8 reais o abastecimento. Mudancas de preço  mais de 2x em um mamo dia em alguns postos.

Então.  Você  falou tudo.
+3 votos
respondida por Prata (30,2K pontos)
Boa Noite, Florzinha!

Fique calma, acho que não vai chegar a tanto...
Muita gente vai sair prejudicada, inclusive eles próprios.

Vamos observar os próximos dias...

Beijos!

comentado por Prata (36K pontos)
Bjs Itally. Obrigada. Estou preocupada até  com serviços essenciais como policiamento  que precisam de viaturas para se deslocatem e manter a segurança  da cidade.

Também  sobre serviços  essenciais  de saúde.  Como deslocar alguém doente sem gasolina/diesel  caso aconteça  algo?

Prejuizos para algumas empresas e assim impactar na demissão de família  porque  tudo inflacionou e poucas  pessoas  passam a ter barganha de compra.

Eu agradeço  a palavra de conforto  porque já  estava sofrendo por antecipação.

Bjinhos
comentado por Prata (30,2K pontos)
Imagine, minha querida...rs
Já vi tanta coisa nesse País, que nem esquento mais a minha cabeça...rs
Vai dar tudo certo no final, tenha certeza!
Beijos!
+2 votos
respondida por Platina (78K pontos)
Aqui é cidade portuária sabe..
Então já parou:
# Orgãos publicos
# COleta de lixo
# banco ( não confirmei )
# Postos de gasolina
# Uma boa parcela do comércio da cidade
# ônibus está apenas com 1/4 da frota
# Escolas
comentado por Prata (36K pontos)
Que retrocesso.Estou impressionada até  onde chegou a Governança  do país, "acabando" com a população.

Ahhh, bjinhos
+2 votos
respondida por Platina (90,7K pontos)
Sim, vai parar mesmo se não tiver um acordo, mas acredito que o Governo logo vai ceder. Essa crise é péssima para a imagem do País, ainda mais em ano de eleição.
Abraços.
comentado por Prata (36K pontos)
Realmente um fiasco, até  porque não  ganhamos em dólar para os combustíveis subirem tanto de preço.


Bjs Milady
+2 votos
respondida por Ouro (54,6K pontos)
editado por
Calma, isso n vai durar a vida toda, quanto alvoroço.
comentado por Prata (36K pontos)
Não vai durar a vida toda mas já  está  dando  reflexos de Prejuízos. Sabia que tem avião  fazendo escala em outros estados SÓ PARA NÃO  FALTAR COMBUSTÍVEL DOS VÔOS.

Eu espero que realmente  repensem as tarifas.

Só  estou estarrecida politicamente porque estou atéfeliz rsrs

Um Abraço  viu (=
+2 votos
respondida por Ouro (65,6K pontos)
As coisas vão voltar ao eixo ^^
comentado por Prata (36K pontos)
Oi  Dreamy  (=
É fé que se chama né... Quando acreditamos que as coisas vão  melhorar.

E já  dizem que  a esperança  é a última  que  morre.
+2 votos
respondida por Prata (36K pontos)
Sim, se continuasse o Brasil entraria no caos, somos dependentes dos caminhoneiros para tudo.
As exigências deles vão ser atendidas...meu medo maior é depois. A crise econômica vai aumentar ainda mais.
comentado por Prata (36K pontos)
A Petrobas está  nayendo de frente com o Goveeno que fez um acordo para que as taxas daqui fossem as mesmas aplicadas internacionalmente. Se os caminhoneiros não  desistirem  (e eu espero que não ) vai complicar, as ações  da Petrobas já  cairam. A saída  é a redução  dos tributos  do Governo que também  arrecada.

Por outro lado, não  ganhamos em dólar para pagar conforme a variação  do dólar  e oferta e procura do mercado  internacional.

O pior, a Petrobas não  é maisnda gente.  Muitas das ações  foram compradas por pessoas que moram foram do país  e  a maioria moram na mesma cidade.

Complicado. Um erro de quem vendeu a Petrobas sem nenhum critério.

Bjs
comentado por Prata (36K pontos)
Eu tô torcendo que parem a greve, a coisa tá russa aqui '---'

E a Petrobras era pra ser a solução. Jogaram uma cartada dessas fora...
+1 voto
respondida por Cobre (6,5K pontos)
Creio que as coisas irão se resolver rápido, principalmente porque até os políticos estão sendo prejudicados. Você viu o discurso do Temer pedindo trégua de três dias? Ele estava claramente tenso, até mesmo gaguejando. Acredite, a elite política e a Petrobrás vão ceder rápido, mexeram com 207 milhões de pessoas, em ano de eleição é pior ainda.

A Petrobrás não pode ter um monopólio no mercado, é necessário haver concorrência. Na verdade, nenhuma empresa deve possuir monopólio, principalmente empresas estatais.
comentado por Cobre (6,5K pontos)
Infelizmente estamos beirando uma ditadura. Enquanto nós brasileiros não formos pra rua defender nossos direitos, não vamos a lugar nenhum. Não devemos nos sentir pressionados pelo governo, o governo que deve ser pressionado por nós.
comentado por Prata (36K pontos)
Eu já  acho que não vai dar em nada em relação a nós,  população. Já  estão desmoralizando o movimento  e realmente deveriam pensar em não  deixar faltar serviços essenciais. Se organizarem para não  faltar medicamentos, oxigênio nos hospitais.

Sei que isso já  falta no dia a dia em locais publicos mas é de vida que falamos.

E Temer só postergou o problema  até  o fim do ano porque vem eleições  e ele  vai sair da presidência. Fechou o cerco e as empresas vão  pagar multas. Estão  sendo acusadas de apoiarem a greve.

E apesar do "apoio" da população  a população não  vai  as ruas porque  também  foi afetada com a manifestação dos caminhoneiros .
comentado por Cobre (6,5K pontos)
Em 1972 o Chile também enfrentou uma greve de caminhoneiros que durou 26 dias. A crise agravou, mas conseguiram derrubar o governo, e o Chile conseguiu se recuperar bem. Se os caminhoneiros não cederem também conseguiremos derrubar o governo, mas vai demorar muito pro país voltar pros trilhos, as ações da Petrobrás não param de cair (hoje caíram em 18,39%) e a agricultura foi muito prejudicada.
comentado por Prata (36K pontos)
Obrigada (=
comentado por Prata (36K pontos)
Agradeço  o dialogo. Essas coisas são  importantes  para o país  e eu concordo  com você. Espero que nosso lar , nação, melhore e que seja bom para nós  população.  Ainda que tenhamos que passar por essa fase difícil.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...