+6 votos
47 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (832 pontos)
Imagine que um homem era ateu em vida, mas acabou morrendo e descobrindo a existência do céu e do inferno, então para onde ele deve ir agora?

Desculpa se te ofendi de alguma maneira.

Eu sei que é uma pergunta boba, mas estou doido para saber a sua resposta.

8 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (13K pontos)
O corpo dele vai para a sepultura como todo mundo. Sua consciência, a mente, o que o torna único, seus idéias, seus sonhos, suas lembranças, tudo isso vai se perder no finito da vida.
Como diria Agent Smith: "...o propósito da vida é acabar."
+1 voto
respondida por (2K pontos)
A meu ver sua pergunta não é boba e muito menos ofensiva. Trata-se de uma curiosidade. Eu sou cristão e responderei de acordo com o que acredito. É apenas a minha interpretação do que diz a Bíblia, por tanto não tenho a intenção de tentar convencê-lo a deixar de ser ateu caso você seja, ok? A salvação eterna é para quem crê em Deus. Deus desde o princípio se manifestou ao homem de alguma forma, logo, aquele que morre sem crer em Deus não é inocente perante Ele porque não teve interesse em conhecer a verdade.

Mesmo que o ateu tenha praticado boas obras em vida, ainda assim não alcançará a salvação eterna, pois a salvação eterna não tem nada haver com a nossa condição de bondade ou maldade. Fazendo uma comparação imagine uma pessoa que apresenta uma doença incurável. independentemente de a mesma ser boa ou má ela morrerá. Crer que um ateu será salvo por praticar boas ações é o mesmo que acreditar que a pessoa má com a doença incurável será salva se praticar boas ações.

Mas parece contraditório que um Deus bom envie para o inferno uma pessoa boa apenas por não ter acreditado em sua existência, não é mesmo? Eu particularmente não interpreto tal como ensina minha religião que diz que aquele que não crer em Jesus como seu único salvador arderá no fogo do inferno eternamente. Eu acredito que aqueles que creem serão salvos, ou seja, permanecerão existindo eternamente na presença de Deus e os ateus não terão a mesma oportunidade e deixaram de existir após a morte.
+1 voto
respondida por Prata (40,6K pontos)
Outras religiões perguntariam : imagine um cristão morrer, descobrir q céu e inferno não existem, para onde ele deve ir agora ?

Ou na hora derradeira, onde se passa um filme da visa em milésimos de segundos ( provado científicamente), ficar sabendo q não existe nada após a morte e não viveu, vegetou por medo do q não existe ?


Então, a vida é para ser vivida e gasta, contanto q não faça mal pra ninguém nem pros animais, pq daí morre-se em paz e seja lá o q for, estaremos bem :)


Bom DiaaAAaa ! ensolarado, Vamos enxergar colorido e ser feliz ! Só por hoje...
comentado por (2K pontos)
Sua resposta me fez lembrar a expressão latina carpe Diem muito frequente nas artes barrocas e o dilema: fugir dos prazeres da vida por medo de perder a salvação eterna ou aproveitar a vida ao máximo por medo de procura apoio na fé e no fim descobrir que deixou de aproveitar os prazeres da vida por medo do que nem existe? Eu me fiz esta pergunta.
comentado por Prata (40,6K pontos)
O pensamento meu é meu rsss Tirado dos deuses q nos fizeram livres.
+1 voto
respondida por Ouro (62,3K pontos)
Se a pessoa escolhe ser ateu, é porque sabe que existe outra opção de escolha, está ciente disso.

Se preferiu negar Deus, então está negando o paraíso oferecido por Ele, e aceitando o inferno como consequência.

Inferno é uma palavra feia, mas é só o nome do local para onde irão os que não querem saber de Deus.
0 votos
respondida por Prata (33,8K pontos)
Para o msm lugar onde iremos parar todos.
0 votos
respondida por Bronze (19,1K pontos)
Como você sabe, tudo que nasce, mais cedo ou mais tarde, morre. por tanto, não é por dizer que acredita ou deixa de acreditar que vive mais tempo, seu fim é a morte. Uma vez morto, se for rico, é "cremado" vira cinzas. Se for pobre, é enterrado para não "feder" e causar epidemias de saúde pública. Como vê, todos nós vamos para o mesmo lugar. Se houver céu, inferno ou purgatório, logo se vê, concorda.?.
Um abraço amigo
0 votos
respondida por Bronze (19,9K pontos)
Isso é o tipo de coisa que só saberemos quando morrer.

Mas acredito eu que não vamos a lugar nenhum. Quando morre acaba tudo.
0 votos
respondida por Ouro (72,9K pontos)
Só Deus que sabe.
Boa tarde.

Perguntas relacionadas

+6 votos
4 respostas
+6 votos
6 respostas
+11 votos
8 respostas
+5 votos
4 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...