+4 votos
50 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (786 pontos)
O que Deus fez ou faz em sua vida?

5 Respostas

+1 voto
respondida por Cobre (5,7K pontos)
Claro
0 votos
respondida por Prata (44,2K pontos)
Sim, acredito,mas não naquele deus citado na bíblia,principalmente antigo testamento
comentado por Cobre (5,7K pontos)
como seria esse Deus?
comentado por Prata (44,2K pontos)
Seria uma energia criadora inteligente que não tem como descrever pela nossa ilimitada compreensão de dimensões mais sutis que essa.Esse deus bíblico é humano demais e fez coisas tão más que nem eu,simples humana seria capaz de fazer, É vingativo,fica querendo provas de lealdade e adoração,comete injustiças e por aí vai
0 votos
respondida por Bronze (12K pontos)
Depende de qual a definição que você está dando para a palavra "deus". Se for a de um ser consciente que criou o universo, não acredito nem desacredito (agnóstico).
0 votos
respondida por Bronze (13K pontos)
Sou ateu agnóstico. Não acredito em deus algum, mas não sou o dono da verdade então não vou afirmar nada.
comentado por (1,6K pontos)
Então você é agnóstico, não "ateu agnóstico".

"De acordo com a definição mais usual, um ateu é uma pessoa que sustenta que não há Deus. Em contraste, um agnóstico sustenta que a existência de Deus não é conhecida ou não pode ser conhecida"
(The Encyclopedia of Philosophy)
comentado por Bronze (13K pontos)
Pois então, Ateu Agnóstico é uma junção dos dois pensamentos.
Eu NÃO acredito em deus, MAS não sou cético quanto a isso, e supondo que exista um deus este não é algum que possa ser entendido por nós, então obviamente eu descarto todos os deuses que já foram e são cultuados ou virão a ser cultuados algum dia. Um deus incompreensível.
comentado por (1,6K pontos)
Se eu te perguntar "Deus existe?" e você me responder "não", aí sim você é um ateu. Se responder "não sei" (como parece ser a sua resposta), você é agnóstico, não ateu. Não há como juntar essas respostas, por isso não há um "ateu agnóstico". Você é um agnóstico. Alguém que não acredita em Deus por não saber se ele existe (mas não rejeita essa possibilidade), mas não por saber que ele não existe (ateu).
0 votos
respondida por Prata (40K pontos)
editado por
No Deus bíblico, não. Ele não fez coisas boas na minha vida quando eu Nele acreditava, pq me impuseram desde o berço e não conhecia outros deuses e outras filosofias e não me conhecia, só sabia o q me falavam sobre mim sem questionar, lutar, mudar.


- Acredito na Deusa Grande Mãe  cuja uma das faces é a Mãe Natureza ,  e seu consorte Cernunno , Deus Cornífero, cuidador  da Natureza   -  
pois se não há esses dois, jamais teria existência, já que o amor e o sexo, é fruto de um bem natural. Acredito que não haja procriação sem duas pessoas de sexo oposto, se houvesse teria que acreditar em um Deus com dois sexos, o que se torna confuso.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTeydrjvNg-YoAm3kDipCMk4QLJqs9WdwoH84411Izh2RX_WM4I

Perguntas relacionadas

+12 votos
15 respostas
+5 votos
9 respostas
perguntado 24 Jul, 2017 em Curiosidade por Amabelly Cobre (8,2K pontos)
+7 votos
13 respostas
+4 votos
6 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...