+12 votos
61 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Prata (49,7K pontos)

Eis uma bela historinha do livro dito sagrado.  Era uma vez dois irmãos, Er e Onã, filhos de Judá. E Er se casou com Tamar.  Estava tudo muito bem na família, até que deus resolveu matar Er (a razão não está clara, mas deus o achava mau).  Ficando Tamar viúva, Judá ordenou que seu outro filho, Onã, com ela se casasse e gerasse descendência.  Onã não achou justo gerar por obrigação esta descendência, e então teve uma ideia típica de filme pornô: resolveu gozar fora enquanto possuía a viúva do seu irmão (não está acreditando? Pois pode olhar lá).  Onã só se esqueceu de um detalhe: deus é onisciente e estava vendo tudo. E o onipresente não gostou nada do que viu e resolveu matá-lo também.  Desta historinha surgiu o termo onanismo (interrupção do coito antes da ejaculação, ou masturbação masculina).  Algo me diz que este texto faria sucesso entre a molecada do ensino médio. Mas, mesmo assim, prefiro que deixem este livro fora das escolas...  Gênesis 38:1-10

8 Respostas

+4 votos
respondida por (2,1K pontos)
A Bíblia não é um livro como outro qualquer que podemos ler e levar tudo ao pé da letra. É comum encontrar passagens na Bíblia em que o motivo pelo qual Deus puniu alguém não está explícito. Naquele tempo o filho mais velho recebia uma herança maior que todos os outros irmãos e como o irmão dele morreu sem deixar filhos, a herança de filho mais velho iria para o próprio Onã quando Judá morresse. Onã poderia ter se recusado a se casar com a cunhada, dando a responsabilidade ao seu irmão mais novo ou a outro parente próximo, mas preferiu ele próprio se casar para garantir que Tamar não tivesse filhos e a herança fosse dele. Ou seja, o pecado dele foi a ganância. Quanto ao irmão dele a Bíblia diz que Deus reprovou a conduta perversa de Er. Mas o que Er fazia de tão perverso não é explicado.
+2 votos
respondida por Prata (25,1K pontos)
Vish, eu não acho que Deus mata pessoas não...ainda mais sobre assuntos fúteis...

Pessoas matavam e diziam que foi Deus que mandou matar.

Mas Deus é Vida, Amor e Perdão.

Beijos *-*
comentado por (2,1K pontos)
Como disse na minha resposta a Bíblia não é um livro como outro qualquer que podemos ler e levar tudo ao pé da letra. Se fizermos isso muitas passagens pareceram repugnantes.
+2 votos
respondida por Bronze (21,1K pontos)
Lole, a resposta do sonhador está correta. Nem sempre a explicação de algo é tão simplista como ele mesmo explicou.

Outro dia lendo sobre os amelequitas, você não têm idéia das barbaridades que eles praticavam.

Abraço.
+1 voto
respondida por Prata (49,7K pontos)
Escrito por autor  imparcial q gosta de estudar profundamente sob todos ângulos e lados
+1 voto
respondida por (229 pontos)
Veja o contexto histórico em que foi escrito.
Esse trecho está no livro de gênesis.
Gênesis foi escrito entre 1000 e 400 A.C.

Quando na bíblia diz que Deus o matou, significa que ele pode ter morrido de ataque cardíaco, malária, gripe, foi caminhar se perdeu e morreu de sede, etc.

E quanto a tirar fora antes de gozar, todo mundo faz isso. Até eu já fiz.

Dica: antes de ler o velho testamento, leia o novo testamento e entenda.
comentado por (1,7K pontos)
Uma observação: Gênesis foi escrito por volta de 1400 a.C, não entre 1000 e 400 a.C.
+1 voto
respondida por Ouro (53,5K pontos)
Então,é nesse deus que não acredito!!!!
comentado por (2,1K pontos)
Fαh♥ por mais que a primeira vista algumas passagens bíblicas possa parecer repugnante, todas elas nós mostra uma moral da história, um ensinamento. Mas só é capaz de entendê-lo quem não faz uma leitura ao pé da letra. Esta, por exemplo, nos passa uma imagem de um Deus cruel que mata o filho por ele tê-lo desobedecido. Mas será que é isso mesmo? Onã morreu porque não queria dar um filho para cunhada? Foi só isso? Mas ele podia ter se recusado a se casar com ela e não foi o que ele fez. Ele se casou para garantir que ela não tivesse filhos. E por que ele não queria que ela tivesse filhos? Porque não tendo a herança seria dele e não do filho de Tamar. Onã agiu assim por ganancia.
comentado por Ouro (53,5K pontos)
Sonhador,eu não acredito que o Deus,Criador do Universo,realmente se importasse com algo assim tão fútil!! Pra mim quem matou o cara não foi Deus coisa nenhuma.Não é porque está escrito lá que é Deus,é que seja Deus mesmo!!Pra mim a bíblia conta a história de um povo e de pessoas que se aproveitaram da ingenuidade e ignorância de um povo pra forçar obediência a um deus que não era o Criador.
0 votos
respondida por Platina (75,7K pontos)
1 Nesse tempo Judá desceu de entre seus irmãos e entrou na casa dum adulamita, que se chamava Hira, 2 e viu Judá ali a filha de um cananeu, que se chamava Suá; tomou-a por mulher, e esteve com ela. 3 Ela concebeu e teve um filho, e o pai chamou-lhe Er. 4 Tornou ela a conceber e teve um filho, a quem ela chamou Onã. 5 Teve ainda mais um filho, e chamou-lhe Selá. Estava Judá em Quezibe, quando ela o teve. 6 Depois Judá tomou para Er, o seu primogênito, uma mulher, por nome Tamar. 7 Ora, Er, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, pelo que o Senhor o matou. 8 Então disse Judá a Onã: Toma a mulher de teu irmão, e cumprindo-lhe o dever de cunhado, suscita descendência a teu irmão. 9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia � mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão. 10 E o que ele fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que o matou também a ele.

Interessante a Lei antiga, antes de Jesus chegar mudando  tudo.
Para obedecer um alei, um homem teria que casar com a viuva do irmão e etc.
Mas o Irmão mau foi morto por Deus. E o que assumiu a mulher viuva, não quis obedecer a lei e ter filhos com ela e ejaculava fora, kkk e Deus o matou também.
Naquele tempo era olho por olho e dente por dente. No final Deus viu que não ganhava nada com isso e Jesus Veio com a Graça. Interessante essa ejaculação precoce kkkkkkkkkk
Bye.
0 votos
respondida por Ouro (69,2K pontos)
Precisamos do Espírito de Deus a nos guiar na leitura da Bíblia, senão encontraremos só confusão de entendimento.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...