+9 votos
83 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Bronze (24,8K pontos)

10 Respostas

+3 votos
respondida por Bronze (19,9K pontos)
Alguns cristãos creem  que a Terra foi criada em seis dias literais, outros que cada um destes dias corresponde a mil anos.

Alguns cristãos - inclusive cientistas cristãos - também questionam vários dos métodos de datação.

Abraço.
+3 votos
respondida por (2K pontos)
A Bíblia não especifica qual foi a data de criação da Terra, logo, não diz qual é a idade do nosso planeta. A ideia de que a Terra tenha surgido há cerca de 6000 anos atrás vem da teoria da Terra jovem.
Ao tentarem calcular a idade da Terra através da Bíblia nem sempre levam em consideração que nas escrituras a palavra “dia” nem sempre representa 24 horas. Esta palavra às vezes representa eras de tempo indefinido. Além disso, as listas dos descendentes de Adão e Noé têm exatamente 10 gerações cada e provavelmente estão incompletas, ou seja, só foram mencionadas as pessoas mais importantes.

Do mesmo modo, o cálculo da idade do planeta por métodos científicos também não é garantia de precisão tendo em vista que os métodos também podem ser falhos. Um exemplo é o calculo da idade de rochas. Segundo os cientistas, a mais antiga já calculada tem milhões de anos o que leva a crer que o planeta tem mais de milhões de anos. O cálculo é feito com base na degradação dos átomos da rocha, mas os cálculos não levam em consideração a possibilidade de a degradação ocorrer a velocidades diferentes em tempos diferentes.

Tentar calcular a idade do planeta por meio da Bíblia ou por meio de métodos científicos não é uma tarefa isenta de falhas. Nem a ciência podem nos dar a idade exata da Terra.
+2 votos
respondida por Ouro (52,9K pontos)
editado por
O tempo de Deus é diferente do nosso. 1 dia para o Senhor é como 1000 anos.

Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Salmos 90:4

O tempo sofre variações com o passar do tempo kkk

Além disso, o tempo na Terra é diferente do tempo em outro Planeta, por exemplo...

Fica difícil uma precisão acurada.

A Bíblia também não diz qual é a idade da terra. Não há nenhuma indicação específica sobre a data da criação. A data da criação do mundo tem sido calculada entre 6000 a 4 500 000 000 de anos atrás ^^
+2 votos
respondida por Bronze (12,3K pontos)
Ei Amiga
Pra economizar dedadas do teclado, faz ai uma espécie de amalgama do que disse o Maravilhosa Dreamy e o que disse o inteligente e culto Peregrino e essa vai ser a minha resposta!
que beleza
Abrs Ágatha amiga gente boa
Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
+2 votos
respondida por Prata (36,2K pontos)
A Bíblia nao conhece de carbono14.
+1 voto
respondida por (2,9K pontos)
Essa seria a idade da espécie humana, não a idade da Terra.
comentado por Bronze (24,8K pontos)
Mas os humanos surgiram depois :P
+1 voto
respondida por Ouro (68K pontos)
A biblia retrata a história do povo de Deus nesse mundo, não cita acontecimentos anteriores, como os dinossauros,  os homens das cavernas.

Não é um livro didático, mas do início da fé.
+1 voto
respondida por Bronze (24,1K pontos)
A Bíblia tem 1600 anos...
Não dá pra levar como parâmetro de generalização
+1 voto
respondida por Bronze (17K pontos)
Existem várias 'teorias'. Uma delas é que muito tempo se passou entre o versículo que diz que antes 'a terra era sem forma e vazia' e a criação do mundo - poderia estar dizendo que a terra era sem forma e vazia de vida humana/espiritual ou algo do tipo.

Outra é de que a terra de fato teria cerca de 10 mil anos e que a humanidade viveu junto com dinossauros em algum momento. Esta explicaria pinturas rupestres de dinossauros e dragões em paredes de cavernas e colocaria um fim nos polêmicos testes de carbono 14.
0 votos
respondida por (1,7K pontos)
A Bíblia não dá nenhuma informação suficiente para calcular a idade da Terra ou da humanidade. Isso de que, segundo a Bíblia, a Terra teria "6.000 anos" é um mito.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...