+9 votos
46 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Bronze (24,7K pontos)

8 Respostas

+2 votos
respondida por Ouro (52,4K pontos)
Tive que pesquisar... E de acordo à pesquisa, Lago de fogo e enxofre e inferno são lugares distintos.

No caso específico das palavras inferno e o lago de fogo, são distintas, não significam a mesma coisa. Inferno - Essa palavra vem de duas raízes idiomáticas: hebraico "sheol"; grego "hades". Nos dois idiomas o significado é o mesmo: habitação das almas dos mortos. A origem do termo inferno é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior". Na mitologia grega "hades" é o deus dos infernos, chefe da habitação dos mortos

Qual é então o sentido bíblico da palavra inferno? Há textos bíblicos onde a mesma palavra tem conotações diferentes. O mesmo ocorre com as palavras: "mundo, século, amor, etc"... O inferno propriamente dito é o lugar onde jaz as almas de todos os mortos, como apresenta a história narrada por Jesus em Lucas 16.19-31; porém, havia um abismo que separava os salvos dos ímpios. Quando Jesus ressuscitou, levou com ele as almas dos que estavam cativos no seio de Abraão. Agora, os que morrem em Cristo, estão presentes com Ele.

Entretanto, a diferença entre o inferno (hades, sheol) do lago de fogo (Geena), é que, as almas dos que morrem com Cristo estão aguardando a redenção do corpo ( o inferno é apenas a habitação das almas dos que morreram e aguardam a ressurreição para o julgamento e redenção do corpo: (Romanos 8:23) - E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porém, os ímpios aguardam o julgamento e consequente condenação eterna, os quais serão lançados no "lago de fogo".

Aqui está a diferença, pois o Apocalipse registra que a morte e o inferno (hades, sheol), habitação da almas dos mortos, serão lançados no lago de fogo: (Apocalipse 20:14) - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Portanto, o inferno que é a habitação das almas dos mortos deixará de existir na terra, pois tanto a morte eterna como a sua habitação (sheol, hades, inferno) serão lançados fora da terra, no lago de fogo.
+1 voto
respondida por Bronze (12,5K pontos)
Ah, essa num sei não, vamos observar os crentes virem correndo. Entendo mesmo é de vassouras, rs
comentado por Bronze (24,7K pontos)
Vassouras...?

Ou vai bater em alguém, ou resolveu brincar de bruxa?
Ou são as tarefas domésticas?
comentado por Bronze (12,5K pontos)
Acho que as 3 alternativas, rsrs
+1 voto
respondida por Bronze (18,2K pontos)
É para ir se acostumando com a quentura do lugar kkkkk
+1 voto
respondida por Prata (46,9K pontos)
Como nossa amiga Hipóthese Virtual, tb entendo de vassouras, Lua, Luz, Magia, :)  

Essa coisa de inferno, lago de fogo, de enxofre, fogo de mármore  são fantasias deprê.
comentado por Bronze (24,7K pontos)
Sim, prefiro estas coisas bonitas também Lole ^^
comentado por Prata (46,9K pontos)
Bonitas e reais :) ^^
comentado por Bronze (19,7K pontos)
Já parou para pensar que suas convicções religiosas também podem ser fantasias Lole?
Lembre-se das palavras de Sartre que diz que o inferno são os outros.

Abraço.
+1 voto
respondida por Ouro (67,1K pontos)
A palavra enxofre está ligada ao diabo, e fogo a Deus

No inferno haverá o fogo de Deus, queimando o diabo.

Mas não é esse fogo que conhecemos, e queimar não é a queimadura como estamos acostumados a ver.
O diabo detesta a luz de Deus, porque essa luz queima de alguma maneira o ser espiritual que ele é.
Sei disso porque os demônios gritam quando é invocado o poder de Deus sobre eles.

E muitos se sentem mal ao olhar para um cristão de fé, e a pessoa confunde esse se sentir mal, com sentimentos humanos, como nojo, raiva, aversão.
+1 voto
respondida por (2K pontos)
Segundo as escrituras o lago de fogo é o destino final de todos que rejeitaram a Deus e foi criado para punir o diabo e os seus anjos, que se rebelaram contra Deus, mas quando pecamos, esse também se torna o nosso destino final já que o pecado nos separa de Deus e o lago de fogo é a separação total por toda a eternidade. Mas não é um lago de fogo e enxofre no sentido literal.
+1 voto
respondida por Bronze (19,7K pontos)
Eu concordo e discordo da afirmação do Taylor. É fato que o Apocalipse é o livro de mais difícil interpretação da Bíblia, mas afirmar que o inferno não é um "lugar de tormento eterno" é se valer de uma interpretação como se existisse só está; como a interpretação das testemunhas de Jeová ou dos mórmons por exemplo, se esquecendo que protestantes, católicos e ortodoxos entendem o inferno como um lugar de sofrimento eterno.



A interpretação da Dreamy está dentro de uma ortodoxia.
0 votos
respondida por Cobre (5,8K pontos)
A Bíblia usa muito da linguagem figurada, você não pode levar tudo ao pé da letra. A Dreamy já falou o que tinha que ser dito.

O inferno não é esse lugar de tortura e sofrimento eterno como estamos habituados a pensar. Essa visão vem da mitologia greco-romana, eles acreditavam que os inimigos do Olimpo iriam para o Tártaro, que esse sim, é um lugar de tormento eterno.

O inferno nada mais é que a própria sepultura, o próprio túmulo. Quando morremos, entramos num estado de sono profundo, e só iremos acordar no dia do Juízo Final. As almas seguidoras de Cristo irão com ele para o Paraíso, e os demais irão para o Lago de Fogo, que também não é um lugar de tormento eterno, é apenas o estado de inexistência, inconsciência, você literalmente vira pó ("Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que retornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó retornarás" - Gênesis 3:19).

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...