+3 votos
38 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por Cobre (7,3K pontos)
Horus

Era o Deus do Sol do Egito. Nasceu no dia 25 de dezembro, da virgem Isis-meri. Ele também recebeu a visita de reis e era um pregador. Ele possuía 12 discípulos, realizou milagres e, depois de ser traído por Tifão, foi crucificado. Ressuscitou três dias depois 3 de enterrado.

Krishna

Este deus da Índia, também nasceu de uma virgem, Devaki, e uma estrela a leste comunicava sua chegada. É um deus do panteão hindu, como uma encarnação de Vishnu, e forma suprema de Deus. Praticou milagres e, após sua morte, ressuscitou.

Dionísio

Este deus grego nasceu no dia 25 de dezembro e sua mãe era uma virgem. Foi autor de milagres, como transformar a água em vinho. Em sua história, também ressuscita após sua morte.

Mitra

Deus persa do Sol, Mitra nasceu de uma virgem no dia 25 de dezembro. Teve 12 discípulos e praticou milagres. De acordo com seu mito, ele ressuscitou três dias após sua morte.

https://seuhistory.com/noticias/mito-de-jesus-conheca-outros-deuses-que-tem-uma-historia-parecida-com-de-cristo

4 Respostas

+1 voto
respondida por (1,7K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Hórus, deus egípcio dos céus, não do Sol. Não nasceu no dia 25 de dezembro. Sua mãe, Ísis, não era uma virgem, mas era casada com Osíris, o pai de Hórus. Osíris foi morto por Set, que dividiu seu corpo em vários pedaços. Ísis reuniu todas as partes do corpo de Osíris, exceto o pênis. Para suprimir a falta, Ísis criou um pênis artificial para completar o corpo de seu marido, manteve relações com ele. Foi depois disto que nasceu o filho deles: Hórus. Não teve 12 discípulos, não foi crucificado e não ressuscitou, mas continou vivo no submundo, o que é totalmente diferente.

Krishna, deus hindu, não nasceu de uma virgem, mas seu pai foi Vasudeva, marido da Princesa Devaki. “Você nasceu dos divinos Devaki e Vasudeva para a proteção de Brahma na terra.” (Mahabharata Bk 12, XLVIII) Nenhuma estrela anunciou seu nascimento. Ressuscitou, de acordo com o mito, mas não após três dias, mas imediatamente após a morte, e também não apareceu para discípulos e nem para mais de 500 pessoas, como Jesus fez, mas apenas para o caçador que o matou.

Dionísio, não há registro sobre ter nascido no dia 25 de dezembro (e mesmo que fosse verdade, Jesus não nasceu dia 25 de dezembro). Como qualquer divindade, realizou milagres, mas nada envolvendo transformar água em vinho. Segundo o mito, Dionísio renasceu após o ataque dos Titãs, o que seria um símbolo para o ciclo da vegetação, nada relacionado a ressurreição.

Mitra não nasceu de uma virgem, mas de uma pedra. Não teve doze discípulos. Realizou milagres, como qualquer divindade, mas nada envolvendo alimentar uma multidão, transformar água em vinho, etc. Não registros sobre nenhuma morte de Mitra, muito menos por crucificação. Ele subiu vivo e bem ao paraíso em uma carruagem após completar sua missão na terra. Nada de ressurreição.

https://defendendoafecrista.wordpress.com/2015/12/29/jesus-cristo-e-um-plagio-de-deuses-pagaos/
+2 votos
respondida por Bronze (21,2K pontos)
Esta estória de Hórus já foi desqualificada.

Assista este vídeo:



Abraço.
+1 voto
respondida por Ouro (69,5K pontos)
Histórias nem tão antigas podem ser propagadas como antigas,  na tentativa de causar dúvidas sobre fatos reais.

Estamos no mundo do pai da mentira, e a realidade pode ser manipulada para levar muitos aos enganos.
+1 voto
respondida por Bronze (17,7K pontos)
Bom dia! Creio que se Deus criador do universo é real, certamente ele também tem poder para fazer com que sua história - que permite que outras pessoas o sigam - permaneça íntegra de maneira suficiente para possamos ter acesso a Ele.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...