+4 votos
40 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (2K pontos)

Veja:

“Esse Consolador, no meu entender, é a Ciência Divina”. (Ciência e saúde com a chave das Escrituras. Mary Baker Eddy. The First Church of Christ, Scientist, in Boston, 1973)

“Assim o espiritismo realiza o que Jesus disse do consolador prometido...”. (O Evangelho segundo o Espiritismo » Capítulo VI - O Cristo consolador » Consolador prometido)


“Jesus cumpriu sua promessa enviando o Consolador, a Santa Vó Rosa...” (O Espírito Santo de Deus e o Consolador. Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 1985)

Alguns eruditos muçulmanos sugerem que o que Jesus de fato disse em aramaico está mais próximo da palavra grega periklytos, que significa ‘o admirado.’ Em árabe a palavra ‘Muhammad’ significa ‘o louvável, o admirado.’ Em outras palavras, periklytos é “Muhammad” em grego. (...) Nesse caso a leitura original teria sido, “e Ele vos dará um outro consolador (parakletos), o admirável (periklytos).”

Como Maomé, o Espiritismo, a Igreja Vó Rosa e a Ciência Cristã podem ser ao mesmo tempo o Consolador, ao invés do Espírito Santo? Estariam eles em pé de igualdade?

2 Respostas

+1 voto
respondida por Platina (78,3K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Essa passagem diz claramente que o Espirito Santo habitará em nós, não  na ciência, em Maomé, nem na Vó Rosa.

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós” (Jo 14.16-17).
0 votos
respondida por Platina (95,1K pontos)
Rapaz. Em Pentencoste . Irei mas enviarei o espírito consolador...  É o Espirito Santo. Pai, filho e espirito Santo .  3  = Tres  só sei isso.
Bye.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...