+11 votos
37 visitas
perguntado em Dúvidas no Gloove por Bronze (18,3K pontos)
Gente, minha mãe sempre teve problemas com dor de cabeça e nunca foi no médico. Tem dias que ela acorda bem tarde porque não consegue levantar da cama. Ela vive tomando remédio pra dor de cabeça, mas parece que com o tempo o organismo acostumou com os remédios e cada vez ela toma maiores doses de remédio. Ela acha que é normal que não tem problema nenhum e não quer ir ao médico. Mas eu acho que se soubéssemos pelo menos as causas ela poderia tomar remédios mais precisos. Ela costuma tomar esses analgésicos tradicionais de farmácia. Eu não sou pessimista, mas as vezes eu fico preocupado de algo grave estar acontecendo ou vir a acontecer.

6 Respostas

+1 voto
respondida por Ouro (65,7K pontos)
Enxaqueca ou falta de sono, sua mãe é igual a minha, tem a mesma coisa, eu penso o mesmo q vc mano
+1 voto
respondida por Platina (77,6K pontos)
Não sei te responder com precisão, pode ser problema de vista ou até tumor no cérebro.

Sem querer ser pessimista, mas acho que é melhor a sua mãe procurar um médico com urgência, pode ser algo grave.
Melhoras para a sua mãe.
+1 voto
respondida por (371 pontos)
Pode ser inúmeras coisas,enxaqueca,problema de vista,estresse,ou até coisas mais sérias. Só um médico mesmo,pessoalmente pra diagnosticar,não adianta procurar na internet. Conversa com ela,é sempre bom fazer exames de rotina,podem diagnosticar coisas no início,se deixar pra depois é pior e pode ser irreversível.
+1 voto
respondida por Prata (50K pontos)
Então Sam, tem vários fatores a serem considerados, por isso é preciso muitas perguntas relacionadas a essas dores que sua mãe vem sentindo. Ela precisa associar o parecer de médicos  juntamente com diagnósticos.

Abraços.
0 votos
respondida por (2,4K pontos)
muitas coisas, por isso seria bom um exame de sangue. Pode ser coração, diabetes, pressão alta, colesterol alto, ou mesmo por ficar muito tempo deitada. Só fazendo exames mesmo
0 votos
respondida por (2,9K pontos)
Acho que se eu tentasse fazer um diagnóstico aqui, agiria de forma irresponsável...

Como bem disseram, muitos são os fatores que podem desencadear em dores de cabeça, desde coisas que requerem bastante atenção, como uma pressão arterial elevada, diabetes, aneurismas etc, àquelas mais comuns, como problemas de visão, falta de sono, enxaqueca, deficiências vitamínicas, intolerâncias ou qualquer outra coisa relacionada a alimentação (por exemplo as DRGs - Desordens Relacionadas ao Glúten -, onde, dentre muitos problemas, um comum é a dor de cabeça crônica e intratável, mas que some totalmente depois que retiram essa porcaria da dieta). Então, não vale a pena ficar preocupado além do normal.

Sua mãe deve procurar descobrir essas causas, não só camuflar os sintomas (que é o que esses analgésicos fazem), ou seja: é buscar ajuda médica e fazer exames mesmo.

Perguntas relacionadas

+6 votos
6 respostas
+5 votos
5 respostas
perguntado 15 Abr em Curiosidade por tarantino Prata (46,7K pontos)
+3 votos
2 respostas
+3 votos
3 respostas
perguntado 7 Nov, 2017 em Curiosidade por Djavi Ouro (71,5K pontos)
+4 votos
8 respostas
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...