+7 votos
35 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Bronze (15,4K pontos)
Mesmo que de forma extra-oficial, Sarney apoiou Lula nas eleições de 2002, quando enfim ele conseguiu vencer em cima do FHC. Todo político que quiser ser governador do Maranhão, cola no Sarney que ele bota lá. Agora Temer foi consultá-lo sobre se candidatar (Temer) a presidência. E no escândalo do Mensalão só não afundou o PT porquê Sarney, agora de forma oficial, convenceu o PMDB a abraçar Lula e o PT, e o PMDB é mais popular que se pensa. Maior que se pensa.

5 Respostas

0 votos
respondida por Prata (27,5K pontos)
Apesar disto ser mais evidente no Nordeste, também existem estas dinastias de políticos elegendo a si mesmas, suas famílias e apadrinhados em todo Brasil.

Abraço.
comentado por Bronze (15,4K pontos)
Sou maranhense. Meus familiares, os mais velhos, todos são analfabetos, ou com baixos estudos; pertenço a uma geração que está entrando na faculdade agora. Porém, desde pequeno, sempre ouvi o dito que "Sarney é mafioso". Ninguém sabia explicar isso, ninguém sabia porquê Sarney era mafioso, mas já cresci com esse ódio intrínseco a mim.

Somente depois de uma certa idade, com recursos como internet e aulas de história, consigo entender porquê até meus avos, que nem TV tinham, odiavam tanto o Sarney.
0 votos
respondida por Ouro (65,4K pontos)
Único vice presidente eleito a presidente sem ter presidente no mandato. kkkkkkkkkkkkkk

Abraços.
0 votos
respondida por Ouro (66,2K pontos)
É um zumbi mamando nas tetas do governo e do povo
0 votos
respondida por Platina (95,1K pontos)
Eu gosto do bigode do José.
Bye.
0 votos
respondida por Platina (78,3K pontos)
O rei dos cafajestes.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...