+8 votos
24 visitas
perguntado em Negócios e Finanças por Prata (25,4K pontos)
A tecnologia e o aumento populacional exigem uma flexibilização dos moldes trabalhistas.

4 Respostas

+1 voto
respondida por Ouro (64,6K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Olha,a melhor forma seria começar com controle de natalidade,pois vai faltar emprego,isso é visto.

Agora,quem sabe o governo facilitar os Micro de tanta lei que só faz gastar dinheiro,quem sabe ajudasse a produzir mais empregos.

Olha,em 1998 nossa micro empresa gerava 20 empregos e hoje apenas 5.Conheço várias só aqui na região que diminuíram drasticamente ,quando não faliram.

As pessoas não tem ideia de tudo que precisa,vai desde contratar engenheiros pra verificar sua instalação (sendo que a gente sozinho sabe disso),engenheiro pra dizer que vc tá respeitando o meio ambiente,etc etc e pasme,cobram por ano e muitas vezes nem aparecem aqui.

Mas temos que ter tudo isso em dia pra continuar a funcionar.É muito gasto,antes a lucratividade era maior e cobria isso,agora muitos vezes se trabalha no vermelho e fim de ano fecha seis por meia dúzia quando não negativo.
comentado por Prata (25,4K pontos)
Quanto xaropismo...imagine, poderia ter mais 15 pessoas trabalhando com vocês.
comentado por Ouro (64,6K pontos)
Sim,mas é impossível
+2 votos
respondida por Prata (26,1K pontos)
editado por
Isto se chama destruição criativa Ágatha.

Quando inventaram os tratores, um monte de pessoas ficou desempregada, por outro lado isto criou outros empregos assim como deslocou estas pessoas para outras atividades.(além do aumento da produtividade)

Os filmes por streaming, a pirataria e a popularização da TV a cabo mataram as locadoras.

Faz alguns anos, nós zombavamos dos baixos salários dos chineses. Ano passado o salário médio de um trabalhor chinês superou o brasileiro e mexicano.

A verdade é que a falta de flexibilização das leis trabalhistas, altos impostos e burocracia aumentam o desemprego e a informalidade.

Abraço.
+1 voto
respondida por Prata (35,2K pontos)
O avanço tecnológico barateia o custo de produção. Isso gera a queda do preço final do produto, amenizando o impacto do aumento do desemprego.
+1 voto
respondida por Prata (47K pontos)
consolidando vontades como nessecidades

INY ,tipo assim, os Jovens precisam inventar coisas(tecnologia) e precisamos de muitas coisas a ser inventadas para resolver nossos problemas ( como os que fazem nosso esforço aumentar muito)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...