+7 votos
75 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Prata (25,1K pontos)
Ficha

Nome: Jair Bolsonaro
Idade: 62 anos
Cargo atual: deputado Federal pelo Rio de Janeiro;
Religião: católico;

Adicionais: militar da reserva;

Tem posições nacionalistas, conservadoras, apoia a Ditadura Militar, considera a tortura uma prática legítima;

Suas posições políticas se encaixam no discurso de extrema-direita.

Informações: Wikipédia.

11 Respostas

+1 voto
respondida por
Conheço o corruptor e o corruptado. Ele chegou aí . A bancada dele é que sabe o que aconteceu na vida política dele. São todos uns santos cheios de favores.
Bye.
+1 voto
respondida por Ouro (69,4K pontos)
temos que ser realistas, históricos de vida, feitos políticos e outros fatos não nos dão segurança para votar.

o sistema político muda as ideologias dos candidatos.

já fomos enganados muitas vezes por candidatos que pareciam ser a solução para o país, e se mostraram piores que os outros.

por muitos estarem com medo do Bolsonaro, creio que já é um bom sinal.

reclamam tanto da ditadura, mas a maioria dos que lutaram para acabar com ela, hoje estão presos ou suspeitos de corrupção.

naquela época os que tinham medo eram os bandidos, o povo honesto andava tranquilo pelas ruas, tinham uma vida digna, não faltavam empregos, era possível ter bens até com uma certa facilidade, e existia um grande respeito pelo limite alheio.

o que foi feito na "democracia"?

vivemos hoje com medo, muitos na miséria, quadrilhas de políticos corruptos estão no poder se enriquecendo às nossas custas.

libertinagem e não liberdade foi o que conseguimos, e então dizem ah! mas somos livres para nos expressar, mas será que somos mesmo?
pra falar bobagens somos, mas a respeito de nossos direitos ninguém nos ouve, fazem o que querem e sempre nós é que pagamos, cada vez mais vemos nossos bolsos vazios, metem a mão e tiram o que podem, geralmente para os bolsos deles mesmos, nunca para o povo.
+1 voto
respondida por Bronze (14,3K pontos)
Formado em Educação Física, se não me engano, ex paraquedista militar, se não me engano. Nunca delatado em nada, e já elogiado até por Fernandinho Beira-mar e por Joaquim Barbosa. Sua única intolerância é com a esquerda. Por mais que algumas pessoas achem que ele é intolerante com negros, mulheres  e blablabla, não, ele é intolerante com a esquerda. Já o vi rasgar elogios ao gay, Clodovil, seu sogro é conhecido como "negão", já tirou fotos e cumprimentou pacificamente gays, negros e mulheres que lhe apoiam. Não cisma com Rosário ou Willys por serem mulher e gay, mas sim por serem de esquerda, o que ele odeia.

Acredita num sistema político liberal, coisa que fascista odeia. Aonde o Estado delimite pouco a tua vida, e você se vire somente por si. Crê na meritocracia, já que cresceu sozinho, vindo de uma família de classe média baixa, e de uma mãe com sete filhos. Como ele mesmo diz: "Quero que Pobre fique rico, não sou igual o Lula, que quer fazer divisão e conquistar, eu quero multiplicar".

É um crítico ao sistema educacional atual, por de acordo com ele "90% dos alunos não sabem fazer uma regra de três simples, mas sabem que é normal você fazer amor com alguém do mesmo sexo que você". E acha que o Estado tem que investir e se preocupar mais com escola, e menos com dá luxos aos presos.
comentado por Ouro (50,3K pontos)
0 votos
respondida por Bronze (13,2K pontos)
Pra mim?
bem, acho que ele se parece demais com com Donald Trump,até fisicamente, mas tem convicções próximas ao do nazismo, e agora estão falando que ele tem mansões de milhões, que tem contas no exterior e outras coisas assim, mas acho que ninguem sabe verdadeiramente de ninguem
Abrs Ágatha
Galooooooooooooooooooo
0 votos
respondida por Ouro (65,8K pontos)
Sei que ele pode não ser a solução total para o país, mas queremos um cara na presidencia com conceitos e que preze a familia brasileira e não os bandidos
0 votos
respondida por Ouro (50,3K pontos)
Votar no Bolsonaro por falta de opção não e argumento válido, nós Brasileiros temos o dever e a obrigação de sermos mais criteriosos, e pra deixar claro se as eleições fossem amanhã e apresentassem o cenário que hj vejo meu voto seria dele, mas não existem heróis, e a ficção nos ensina que existirem seriam tão bons em salvar vidas como em decepcionar seus fãs, Bolsonaro pode ser o melhor ou o pior dos presidentes caso seja eleito, me lembro que Lula se elegeu pela primeira vez como presidente em cenário como esse, de descrédito da população com o governo ( vale salientar que não comparo Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, e sim situação de mito, herói, e salvador que ambos tem em comum ) , por isso devemos acompanhar e pesquisar em quem votar, demasiadamente, sem partidarismo, sem ilusões, em busca do bem geral, social, e não egocentrismo, precisamos ter mais amor a pátria, e se Bolsonaro for eleito em 2018, ele tem que ser cobrado assim como qualquer outro, não quero um mito, não quero um herói, quero um presidente que faça seu trabalho para o bem do país.
0 votos
respondida por (2,3K pontos)
Posições Nacionalistas: Nem tanto, tem flertado com Paulo Guedes para ministro da fazenda e sinalizado uma postura mais liberal no campo econômico, ainda que no meu ponto de vista não seja o ideal ainda é melhor que liberteens tipo o Amoedo. Economia é importante, mas atualmente não vejo como nosso principal problema.

Posições Conservadoras: Tbm tenho.

Apoia a Ditadura Militar: Falando assim até parece que ele está junto com aqueles intervencionistas malucos pedindo a volta do governo militar, o que não é verdade, simplesmente defende seu lado,ele é ligado ao meio militar pq vai ficar dando porrada em si mesmo!? Vc tbm não vai ver a Dilma ou o FHC  falando que o q eles defendiam na época da ditadura era uma outra ditadura, a do "proletariado". Faz parte do jogo político.

Considera a tortura uma prática legítima: De acordo com o candidato o que ele defende são "medidas enérgicas" kkkk.....Tbm não concordo com tortura, mas sinceramente, estou mais preocupado com quem está levando tiro por causa de celular do q com quem está puxando o gatilho  

Político é uma desgraça, quando a gente menos espera mete com força no nosso brioco, por isso me abstenho de ficar gritando bolsomito por aí igual um retardado, apesar de eu ser um virtual eleitor dele.
0 votos
respondida por Bronze (16,4K pontos)
Uma correção, NUNCA houve ditadura militar, e sim REGIME militar.
Mas n tem como, sempre vão ter alguns ignorantes ai q são influenciados pela a midia de q ele é facista, nazista, homofóbico..
0 votos
respondida por Prata (37K pontos)
Informações de Wikipédia e nada é a mesma coisa.
Experimente por um link de Wikipédia num TCC ou numa tese de doutorado.
comentado por Prata (25,1K pontos)
Esta era a minha intenção. Não postar nada muito relevante, e deixar as opiniões com vocês ^^
0 votos
respondida por Ouro (54,9K pontos)
Depois dizem q é a mídia q queima o filme do cara.
Ele msm se queima

0 votos
respondida por Bronze (14,2K pontos)
Sei o que acabou de contar. Como é insipiente para um presidente, não sei nada.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...