+7 votos
69 visitas
perguntado em Religião e Espiritualidade por (346 pontos)
Deuteronômio 24 explica como se divorciar
Mas em Mateus 19 Jesus condena o divórcio e quem o pratica.

Deuteronômio não é um livro inspirado ou Jesus errou ao ir contra a Bíblia?

A Bíblia é maior que Deus? ou Deus não segue a Bíblia feita pelos homens?

6 Respostas

+1 voto
respondida por Bronze (24,9K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Pô Daniel, Nova Aliança!

Tem coisas que só serviam para os judeus

*O que me respondem é isto.

Beijos.
comentado por (346 pontos)
HUM, judeu pode dar o pé na bunda da velha e pegar uma novinha?

que dizer da poligamia?

em tribos indígenas no brasil é a mulher que pode ter 2 maridos
comentado por (346 pontos)
NOVA ALIANÇA? pois é

DEUS É FIEL, MAS TROCOU O POVO ESCOLHIDO PELOS CRISTÃOS E AGORA ESTÁ COM OS MUÇULMANOS.

VAI SER FIEL ASSIM LÁ NO PARAGUAI.
+1 voto
respondida por Ouro (65,6K pontos)
Vc destorce tudo, deve ser uma criança nem vou descutitr
comentado por (346 pontos)
se eu distorço basta distorcer, Jesus é claro ao dizer que a lei dada por Moisés (e não Deus) é coisa do coração endurecido do ser humano e portanto não inspirado por Deus.

Acredito que o problema seja que as pessoas curtem o mito de salvação (que pressupõe um deus condenador de toda sua criação) e não dão ouvidos aos ensinamentos sagrados de Jesus. diz que Jesus é o Caminho da Verdade e da Vida mas festejam a morte Dele.

Até mesmo para quem não é cristão tem muito que aprender com Jesus, até mesmo para ensinar os cristãos.
+1 voto
respondida por Cobre (6,4K pontos)
editado por
A Bíblia diz: "Todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação [sexo fora do casamento], e se casar com outra, comete adultério." (Mt 19:9). Ou seja, você pode se divorciar por conta de infidelidade, e eu acho (não tenho certeza) se você estiver num relacionamento abusivo.

EDIT: Fui num site de testemunhas de Jeová (eu não sou, mas é alguma referência), e segundo o site, o divórcio é permitido por Deus em casos de: recusa deliberada de sustentar a família, extremos maus-tratos físicos (relacionamento abusivo) e pôr em risco a espiritualidade da pessoa. Isso é o que está no site, não vou dizer que isso é verdade porque eu não tenho certeza se Deus realmente permite nesses casos, mas, caso queira tirar suas dúvidas, eu fui nesse site.

https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/amor-de-deus/biblia-diz-divorcio-separacao/
comentado por (346 pontos)
Vamos por partes: Quando me refiro a Sagradas Escrituras me refiro a "Bíblia dos Judeus" Torá, única que existia nos tempos de Jesus, tudo mais (Novo Testamento) só começou a ser escrito 50 anos depois de Cristo. Evangelho de Mateus foi Escrito no Ano 60 se não me engano. São 27 anos depois da morte de Jesus.
comentado por (346 pontos)
Agradeço seu desejo sincero de responder, mas me refiro a Lei Mosaica (Antigo Testamento) Unica Escritura nos tempos de Jesus na Terra. Mas valeu
0 votos
respondida por Bronze (14,9K pontos)
Deus Criou o mundo. Era sem forma, escuro, e inabitável. Deus fez sair vapor do solo e assim aqueceu a Terra, e criou as águas. Em volta das Águas foi criando as coisas.  As árvores, os animais. A luz, a noite, a chuva, tudo. Então criou Adão.

Após criar Adão, Deus lhe olhou, e pensou "Cara, ele tá tão sozinho... hum, farei uma companheira para ele, com quem viverá", e lhe fez Eva. E baixou a ordem a ser seguida por toda a humanidade desde então: crescer e multiplicar.

Tudo isso porquê a FAMÍLIA sempre foi o maior patrimônio de Deus.  Deus criou o mundo com um propósito: ser habitado pela família. Logo, se tu casa e fica se divorciando por qualquer bobagem, está desagradando a Deus. No entanto, em caso de adultério, que é altamente condenado na bíblia, ou relacionamento abusivo, tens toda liberdade de divorciar-se.
comentado por (346 pontos)
divorciar por que se poligamia era permitido aos homens, mas não para mulheres?
comentado por Bronze (14,9K pontos)
Deus não tem nada a ver com os costumes de outrora. Deus mandou crescer e multiplicar, respeitar sua esposa e colocar acima dos teus pais e dos teus filhos, este foram os mandamentos de Deus.  Poligamia e machismo foram criações humanas, costume humanos.
0 votos
respondida por (184 pontos)
Jesus  ( Yéxua) recebeu autoridade de Javé( YHWH) para mudar a Lei Mosaica .
Hebreus 7 : 12; 2 Coríntios 3 : 6, 7, 14
Exemplo : Leia Mateus 5 : 43, 44 onde sob a Lei Mosaica era para odiar inimigos, mas debaixo da lei de Cristo, era para amar inimigos.
Sob a  Lei de Moisés era permitido se divorciar  do cônjuge por banalidades , sob a Lei de Cristo, somente poderia se divorciar  por motivo de adultério ou  fornicação .
0 votos
respondida por (284 pontos)
Jesus mesmo respondeu sua pergunta. Em Mateus capítulo 19 ele disse que Deus permitiu o divórcio no passado por conta da "cabeça dura" dos judeus, mas que não era assim antes.
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...