+7 votos
56 visitas
perguntado em Política, Leis e Sociedade por Bronze (20,1K pontos)
Vejam o vídeo do Nando Moura fazendo deboche com a Thais Araujo por causa do depoimento dela a respeito do assunto, eu digo que li o que ela escreveu na íntegra e não foge em nada da realidade do nosso país.

5 Respostas

+4 votos
respondida por Bronze (14,9K pontos)
editado por
Como assim deboche? ele está criticando o vitimismo tolo dela.
Q ela vê racismo aonde não tem.
Só para vc ter uma noção do q se passa na cabeça dela, ela criticou a filha dela só por ela gostar de brincar de casinha.
http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2017/09/tais-araujo-desabafa-sobre-filha-gostar-de-brincar-de-casinha.html
comentado por Bronze (20,1K pontos)
Racismo onde não tem?? Só fingindo que não existe para falar algo assim.

Sobre a filha dela, isso foge ao tema da pergunta, eu me abstive a falar só do assunto de racismo, sobre polêmicas de gênero fica para a próxima.
comentado por Bronze (14,9K pontos)
editado por
Claro q tem alguns retardados racistas ainda, mas é minoria.
Eu nunca vi ngm fugindo de uma calçada para a outra só por causa q tinha alguem de cor de pele diferente, e imagino q ela e os filhos dela devem sair mt na rua para brincar, pegar onibus, sair pro mercado a pé..
Da uma olhada nesse video:


Hj em dia tudo é racismo, o papel higienico da cor preta q criaram é racismo, a dove criando uma propaganda ''supostamente'' racista é racista..
comentado por Bronze (20,1K pontos)
Calçada que ela falou foi um símbolo para representar que um negro mau vestido andando pelas ruas automaticamente é visto como uma ameaça, é muita hipocrisia negar isso ao meu ver. O que o Nando Moura fez foi transformar esse simbolo em um espantalho e formar seu ataque em cima disso.
comentado por Bronze (14,9K pontos)
Enquanto tiver gente taxando alguem de branco, azul, verde, amarelo... msm todo mundo sendo igual, vai existir isso, esse vitimismo, daqui a pouco se algum branco não gostar da camiseta preta é racismo.
E como eu disse, é uma minoria de uns vermes racistas q existem, ai sim eles vão pensar dessa forma e sairem correndo para outra calçada.
comentado por Bronze (20,1K pontos)
Eu acredito que há vitimismo também, porém no caso da Thais Araújo eu não acho que tenha sido o caso, é a opinião de uma mãe preocupada com o futuro do filho, talvez por ela ter uma boa condição financeira ele não sofra tanto preconceito quanto um garoto negro que mora em uma favela, mas isso não o torna live disso, como ela disse, basta que ele use uma roupa mais simples, use um chinelo,  uma touca que ele vai representar uma ameaça para alguém só por estar vestido daquele jeito.
0 votos
respondida por Platina (77,5K pontos)
Só sei que racismo é coisa séria e que as pessoas não deveriam brincar com isso.
Boa noite.
0 votos
respondida por Bronze (23,7K pontos)
Só existe uma raça de pessoas...
A raça humana

O resto é invenção
0 votos
respondida por Ouro (65,7K pontos)
Bom, não sou capaz de opinar pq nem sei o que ela falou
0 votos
respondida por Prata (30,1K pontos)
pois é né, vai entender a mente humana!
os classe médias capitalistas tem muito que evoluirem ainda
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...