+8 votos
157 visitas
perguntado em Dúvidas no Gloove por (1,8K pontos)
Pode acontecer =/

11 Respostas

+4 votos
respondida por Platina (76,6K pontos)
nenhum, se for opção dela.

o problema é que não sabemos o motivo para se criar uma cura gay.

com certeza irão fazer experimentos, até sem o consentimento da pessoa, no caso em crianças que os pais notarem tendências homossexuais.

e tudo de ruim pode acontecer nesses experimentos.

só não estão fazendo isso ainda, porque a comunidade LGBT está de olho.
+4 votos
respondida por Bronze (10,7K pontos)
Nenhum
A pessoa que decide o que quer pra si
Assumir a orientação, ou não aceitar e querer
Conheço gente que é ex gay e é super feliz.
Não cabe a ninguém ficar obrigando ela a ser algo.
+4 votos
respondida por Bronze (20K pontos)
É isso q aconteceu da justiça liberar os psicologos ajudarem orientar quem quisesse, mas tem gente q levou isso como homofobia sem saber oq era.
+4 votos
respondida por (4,7K pontos)
O problema é que a terapia não vai mudar a orientação sexual de ninguém, porque ser gay não é doença. Isso já está mais do que provado.

Se ser gay é doença, daqui a pouco vão obrigar crianças a fazer terapia e vão vender remédios pra controlar a doença e vão apontar os gays na rua como doentes e vão dizer pra eles "vai se tratar".
+3 votos
respondida por (1,7K pontos)
O problema é que a pessoa vai enganar a si mesmo. Fazer um homem gay gostar de mulher é a mesma coisa que fazer um homem hétero gostar de homem.  Ou seja, não tem jeito.
Existem muitos casamentos de fachada,ou seja, um gay casado com uma mulher, sendo que nem sente atração, ora, não adianta, pode ficar casado anos e anos e ainda assim vai gostar de homem.
+3 votos
respondida por (4,8K pontos)
Terapia para mudar a sexualidade de alguém é uma das piores violências que alguém pode cometer.

Não tem como mudar a sexualidade de uma pessoa. Como a Off falou, seria como submeter um hétero a algum tipo de tratamento para torna-lo gay.

Deixa eu te dar um exemplo pra você conseguir entender direito.

Você sabia na antiga Atenas a norma era ser gay? Leia "O Banquete", de Platão, a partir da pág 12:
http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/hfe/protagoras2/links/O_banquete.pdf

Em seu discurso, Pausanias diz que existe 2 tipos de amor: o amor celestial e verdadeiro, e o amor material. E, segundo ele, a mulher não participa do primeiro, sendo incapaz de amar de verdade.

Assim, a mulher não participando do amor celestial, o único amor verdadeiro e valido seria entre dois homens!

Mais ainda o mais sublime amor, segundo Pausanias, é o pederasta.

Muito bem, agora imagina que você tenha nascido nessa sociedade, onde ser gay é normal e ser hétero é considerado errado.

Aí você cresce se sentindo culpado e sujo por ser hétero numa sociedade gay, porque todo mundo sempre te falou que ser hétero é errado, desde pequeno.

Então alguém resolve "curar" você da sua heterossexualidade, talvez até te submetendo a castração química como aconteceu com o Alan Turing.

Conseguiu imaginar? Como você se sentiria?
+3 votos
respondida por Bronze (18,4K pontos)
Olá xiboile!
Eu não vejo problema algum em uma pessoa ser gay e querer mudar sua orientação sexual buscando ajuda na terapia.
Só um profissional da área vai entender o que tá rolando na mente da pessoa gay e caso verifique que ser gay esteja lhe trazendo grande sofrimento o terapeuta vai saber orientá-lo na aceitação de si tal como é ou outros caminhos que lhe aliviem a dor psicológica.
Estas questões que ninguém sabe decifrar, afinal psicologia não é ciência, acabam se tornando polêmicas e todo mundo dá pitacos sem ter cabedal pra isso. Simplesmente repetem o que ouvem.
Cada ser é um ser, com suas alegrias e sofrimentos, e a terapia serve para minimizar sofrimentos psicológicos, e é isso que deve ser feito num consultório.
É bem difícil opinar em poucas palavras sobre uma questão como esta.
:)
+2 votos
respondida atrás por (3,4K pontos)
Sabe qual é a importância da comprovação empírica de teorias, e da metodologia? É assegurar que você saiba o que está fazendo, e saiba o porquê de o que você está fazendo funcionar, ou não. É impossibilitar que você faça o que bem quiser e introduza variáveis desconhecidas no trabalho que possam interferir no resultado desejado. É a diferença entre superstição e método... Você faz uma oração pra ir bem na prova da escola, mas tira nota baixa, por exemplo. Você nunca vai saber o porquê de não ter funcionado: rezou em pensamento, e era pra ter rezado em voz alta? Era pra ter rezado pulando num pé só? Pelado na frente de um espelho? De ponta-cabeça? A resposta correta é: nenhum desses, porque ainda que certas orações sirvam como meditação, a oração pra que uma entidade celestial aja sobre a realidade é só superstição. O oposto disso é o método, que é como seguir um manual de instruções. A bateria do controle remoto da TV pifa. Você sabe exatamente o que tem de fazer: abra o controle, tire as pilhas velhas, coloque pilhas novas, uma ao contrário da outra, de acordo com as marcações, pros pólos ficarem orientados de modo correto. Se você mudar a ordem das etapas, se pular uma etapa, se fizer diferente do que está instruído, simplesmente não funciona, e o motivo é evidente.

Nessas "terapias" de conversão você nunca sabe muito bem o que está acontecendo, porque o "terapeuta" não está sob controle de instruções definidas e bem-testadas, porque nenhum desses procedimentos funciona pra valer, porque a orientação sexual não é algo que exista pra ser manipulado ou "curado", como um vício. O resultado nessas circunstância é sempre o mesmo: ele faz o que der na telha. É arbitrário, está muitas vezes à mercê das suas neuroses e paranoias, sendo sádico e autoritário.
+1 voto
respondida por Prata (37,3K pontos)
Nenhum, essa gente gosta k gar regra.
+1 voto
respondida por Ouro (66,1K pontos)
0 votos
respondida atrás por Ouro (65,3K pontos)
Nenhuma.. Cada qual sabe de si.

Perguntas relacionadas

+6 votos
15 respostas
perguntado 27 Out em Curiosidade por Lou (2,3K pontos)
+4 votos
6 respostas
+9 votos
8 respostas
perguntado 10 Set, 2017 em Curiosidade por Amaya... Ouro (71,1K pontos)
+10 votos
10 respostas
perguntado 22 Jan em Curiosidade por Amaya... Ouro (71,1K pontos)
Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...