+6 votos
62 visitas
perguntado em Curiosidade por Cobre (5,6K pontos)
fechada por
A melhor resposta será dada para quem apresentar os melhores argumentos.
fechada com o comentário: Melhor resposta escolhida.

6 Respostas

+3 votos
respondida por
selecionada por
 
Melhor resposta
Discordo. A maioria das pessoas estão presas a si mesmas, focadas em seu próprio mundo, sucesso e bem estar pessoal.

O mundo em que vivemos nos ensinou a sermos egoístas, quem tem audácia de tentar ser generoso acaba sempre sendo pisoteado pelos outros. As pessoas são boas somente quando possuem interesse em você e sabem que irão se beneficiar contigo, caso contrário nem ligarão pra ti.

As atitudes ''boas'' que realizam, são superficiais e vazias. Fazem gestos generosos e bondosos com interesse em algo, ou puramente pra ser bem visto pela sociedade. "Ah, vou dar dinheiro pra esse cara aqui pra não ficarem falando que sou mão de vaca", mas na verdade a pessoa não possui vontade alguma de doar.

Tem muita gente que prega ser bondoso e generoso, mas não levanta um dedo pra ajudar um estranho, não ergue a voz diante d'uma injustiça, não faz nada pra auxiliar o próximo, uma vez por ano da dinheiro pra alguma ação beneficiente e acha que isso é ser o rei da generosidade.

Muitas pessoas vivem com essa mentalidade:  se a vida não é minha pouco me importa o que acontece com a pessoa, não é?

Não digo que todo mundo é assim, mas uma parcela da massa é exatamente assim. Bondade e generosidade apenas pra gerar uma boa imagem pessoal e pra conseguir o que almejam, se isso não está em jogo são a ruindade e egoismo em pessoa.
comentado por Cobre (5,6K pontos)
Melhor resposta!
+4 votos
respondida por Ouro (72,6K pontos)
Não concordo, acho que as pessoas gostam e fazem de tudo para dar uma boa impressão.

Mas com o tempo a gente vai conhecendo quem é quem e as mascaras vão caindo.
Abraço.
+2 votos
respondida por Bronze (13K pontos)
Nope. Acho q as pessoas em sua maioria apenas se escondem dentro de um personagem cabível à visão da bela sociedade.
+2 votos
respondida por (4,7K pontos)
Não estou nem aí para a melhor resposta, só acho que a maioria das pessoas é boa e generosa durante uma parte do tempo, e é má e mesquinho no restante do tempo.

Gente é um bicho complexo.
+2 votos
respondida por Prata (26,5K pontos)
A maioria das pessoas não são boas mas há pessoas boas no mundo que estão em desvantagem, é só olhar em nossa volta, a sociedade, as pessoas se destruindo, matando, roubando, levantando falso testemunhos, não sabem dialogar, a crescente violência. Há quem luta indo na contramão, há quem desista para evitar a fadiga, há quem se junte por achar que o mundo é dos espertos, há quem só reproduz o meio. Há quem se ache melhor mas está tudo no mesmo barco com o bom e o ruim que o meio possa oferecer.

(=
+1 voto
respondida por (4K pontos)
Não tenho bons argumentos, mas basta ver o mundo como está, pra saber que a maioria das pessoas são más e egoístas, fingindo serem boas e generosas

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao Gloove, seu novo site de perguntas e respostas. Crie uma conta gratuita e participe!
...